sicnot

Perfil

Mundo

Professor turco condenado a 508 anos de prisão por abuso de alunos

Um professor turco de 54 anos foi condenado a 508 anos de prisão por ter abusado sexualmente de 10 alunos a quem dava aulas particulares, informou hoje o diário Milliyet.

© Osman Orsal / Reuters

O professor, Muharrem B., foi condenado depois de o tribunal ter considerado que ficou provado que cometeu abusos sexuais, com privação de liberdade e danos físicos, a dez alunos, cujas idades não foram reveladas.

As vítimas tinham aulas com o professor no âmbito da fundação religiosa Ensar e a associação de antigos alunos dos colégios religiosos Kaimder, que se constituíram como acusação no processo.

Os deputados da oposição turca criticaram a posição da fundação e da associação, considerando que também deveriam ter sido investigadas.

O partido no poder na Turquia, o partido islamita AKP, tem fomentado nos últimos anos a educação islâmica.

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias