sicnot

Perfil

Mundo

Professor turco condenado a 508 anos de prisão por abuso de alunos

Um professor turco de 54 anos foi condenado a 508 anos de prisão por ter abusado sexualmente de 10 alunos a quem dava aulas particulares, informou hoje o diário Milliyet.

© Osman Orsal / Reuters

O professor, Muharrem B., foi condenado depois de o tribunal ter considerado que ficou provado que cometeu abusos sexuais, com privação de liberdade e danos físicos, a dez alunos, cujas idades não foram reveladas.

As vítimas tinham aulas com o professor no âmbito da fundação religiosa Ensar e a associação de antigos alunos dos colégios religiosos Kaimder, que se constituíram como acusação no processo.

Os deputados da oposição turca criticaram a posição da fundação e da associação, considerando que também deveriam ter sido investigadas.

O partido no poder na Turquia, o partido islamita AKP, tem fomentado nos últimos anos a educação islâmica.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.