sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos em explosão no México sobe para 24

O número de mortos na sequência de uma forte explosão num complexo petroquímico no México subiu na quinta-feira para 24, depois de as autoridades conseguirem entrar nas instalações, informou a empresa estatal Pemex.

Felix Marquez

"Confirmámos 24 mortos", mais que os 13 anteriormente indicados, disse o CEO Jose Antonio Gonzalez Anaya, em conferência de imprensa, acrescentando que o número de desaparecidos desceu de 18 para oito.

A explosão aconteceu às 15:15 locais (20:15 de Lisboa) de quarta-feira, na fábrica Clorados 3 do complexo conhecido como Parajitos e sentiu-se com mais intensidade perto do porto.

As autoridades avisaram a população local, e sobretudo a de Coatzacoalcas, para ficar em casa devido à presença no ar de compostos químicos que poderiam causar queimaduras na pele.

Esta é uma das mais graves explosões a acontecer no México nos últimos dez anos.

Na plataforma Abkatún A, na Sonda de Campeche no golfo do México já houve, pelo menos, três acidentes desde 2015.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.