sicnot

Perfil

Mundo

Obama está em Londres para analisar o Brexit

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está em Londres para analisar a possível saída dos britânicos da União Europeia. O Air Force One aterrou no aeroporto de Stansted, no nordeste da capital britânica, às 21H45. Além do Brexit, Barack Obama tem ainda agendado um almoço com a rainha Isabel II, que acaba de celebrar 90 anos. Esta é a quinta visita de Obama ao Reino Unido e será provavelmente a última como Presidente dos Estados Unidos da América.

© Peter Nicholls / Reuters

  • Sim e não ao "Brexit" praticamente empatados

    Mundo

    Os partidários da permanência do Reino Unido na União Europeia (UE) e os da sua saída (ou "Brexit") estão praticamente empatados, revela uma sondagem divulgada hoje, no início da campanha oficial do referendo.

  • David Cameron volta a defender que o Reino Unido só perde com a saída da UE
    1:27

    Mundo

    O primeiro-ministro britânico, David Cameron, afirmou que 3 milhões de empregos dependem dos acordos de comércio com os Estados-membros da União Europeia. Ontem, depois do "mayor" londrino, Boris Johnson, ter anunciado que vai fazer campanha a favor do Brexit, a libra caiu para o valor mais baixo dos últimos sete anos, face ao dólar.Administradores de quase 200 empresas defendem que o Brexit representa uma ameaça para a economia.

  • Mayor de Londres anuncia campanha pelo Brexit

    Mundo

    O mayor de Londres, o deputado conservador Boris Johnson, anunciou hoje que vai fazer campanha pela saída do Reino Unido da União Europeia (UE), depois de o primeiro-ministro, David Cameron, lhe ter dirigido um apelo em sentido contrário.

  • Rajoy acredita num acordo entre UE e Reino Unido

    Mundo

    O presidente do Governo espanhol manifestou-se hoje confiante, no final do primeiro dia do Conselho Europeu, de que vai ser possível alcançar um acordo que permita evitar a saída do Reino Unido da União Europeia, o chamado "Brexit".

  • À espera da decisão sobre eventual saída do Reino Unido da UE
    2:30

    Mundo

    A busca por um acordo que satisfaça o Reino Unido na União Europeia continua esta manhã. De madrugada, aconteceram uma série de reuniões bilaterais para discutir alguns dos assuntos mais sensiveis sobre a permanência britânica entre os 28. Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu, falou sobre o processo de negociação à comunicação social, ainda durante a madrugada. As deliberações finais da cimeira sobre o denominado "Brexit" devem ser apresentadas aos estados-membros esta manhã.

  • Fogo em Sabrosa entrou em fase de resolução

    País

    O incêndio que deflagrou terça-feira em Vilela do Douro, Sabrosa, distrito de Vila Real, entrou a meio da manhã de hoje em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.