sicnot

Perfil

Mundo

Obama janta com príncipes William e Harry no Palácio de Kensington

Obama janta com príncipes William e Harry no Palácio de Kensington

Naquela que será provavelmente a última visita de Obama ao Reino Unido enquanto Presidente dos Estados Unidos, o líder americano tem uma agenda preenchida, depois de se encontrar com a rainha da parte da tarde Obama jantou com os príncipes William e Harry en com a duquesa de Cambridge no Palácio de Kensington. Ficou a saber-se também que Barack Obama deve visitar no final do próximo mês a cidade de Hiroshima, no Japão. A confirmar-se será a primeira vez que um presidente norte-americano visita o local onde em 1945 os Estados Unidos usaram a bomba atómica.

  • Visita de Obama ao Reino Unido criticada pelos apoiantes do Brexit
    2:13

    Mundo

    A visita de Barack Obama a Londres está a ser ensombrada pelas críticas dos que se opõem à permanência do Reino Unido na União Europeia. Os partidários do chamado Brexit apontam o dedo ao Presidente norte-americano por estar a interferir num assunto interno, ao apoiar a posição de David Cameron. Além do encontro com o primeiro-ministro britânico, Obama e Michelle foram recebidos pela rainha Isabel II. Depois do Reino Unido Barack Obama vai visitar Hannover na Alemanha.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15