sicnot

Perfil

Mundo

Obama poderá visitar Hiroshima durante cimeira do G7 no Japão

Obama deverá deslocar-se ao Japão no final do mês de maio para a cimeira do G7 e estará a ponderar uma visita a Hiroshima. A informação foi avançada por um jornal japonês Nikkei mas ainda não foi oficialmente confirmada por Washington.

Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão, na Casa Branca com o Presidente Barack Obama, numa visita aos Estados Unidos há cerca de um ano.

Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão, na Casa Branca com o Presidente Barack Obama, numa visita aos Estados Unidos há cerca de um ano.

© Kevin Lamarque / Reuters

Caso se confirme, esta será a primeira visita de um Presidente americano a Hiroshima, cidade japonesa devastada pelo ataque nuclear há 71 anos.

A visita de Obama a Hiroshima pode gerar alguma controvérsia por poder ser entendida como um pedido de desculpas pelos bombardeamentos que em 1945 mataram cerca de 210 mil japoneses.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.