sicnot

Perfil

Mundo

Oito pessoas da mesma família mortas no Estado norte-americano de Ohio

Oito pessoas da mesma família, incluindo um menor, morreram hoje num tiroteio no condado de Pike, Ohio, Estados Unidos, e o autor ou autores do massacre estão em paradeiro desconhecido e possivelmente armados, informaram as autoridades locais.

John Minchillo

Todas as vítimas pertencem à família Rhoden e morreram com um tiro na cabeça, alguns enquanto dormiam, segundo explicou, em conferência de imprensa, o procurador-geral do estado, Mike DeWine.

Nenhuma das pessoas mortas se suicidou e também não foram detidas pessoas até ao momento.

As autoridades consideram que o autor ou autores do tiroteio fugiram possivelmente armados e representam perigo para a comunidade e, sobretudo, para o resto dos membros da família.

Os únicos sobreviventes do tiroteio foram três crianças de quatro dias, seis meses e três anos, informou o xerife do condado, Charles Reader.

As forças de segurança trabalharam desde o início da manhã em quatro cenários diferentes, todos situados num rancho de 48 quilómetros.

"Algumas das mortes ocorreram durante a noite porque algumas vítimas estavam na cama. Uma mãe foi morta com o filho ao lado", relatou o procurador-geral.

Apesar de inicialmente informações darem conta que havia crianças mortas, o xerife explicou que a única vítima menor tem 16 anos.

O xerife e o procurador-geral apelaram às pessoas daquela zona rural no sul do Ohio para terem extrema precaução e não saírem de casa devido à "grande possibilidade" de haver várias pessoas armadas e "extremamente perigosas" dispostas a matar.

"Pedimos para não entrarem em pânico, mas devem ter cuidado, sobretudo, os restantes membros desta família", disse o procurador-geral.

As autoridades desconhecem para já quais as razões do massacre e, de momento, não dispõem de mais informações.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.