sicnot

Perfil

Mundo

Oito pessoas da mesma família mortas no Estado norte-americano de Ohio

Oito pessoas da mesma família, incluindo um menor, morreram hoje num tiroteio no condado de Pike, Ohio, Estados Unidos, e o autor ou autores do massacre estão em paradeiro desconhecido e possivelmente armados, informaram as autoridades locais.

John Minchillo

Todas as vítimas pertencem à família Rhoden e morreram com um tiro na cabeça, alguns enquanto dormiam, segundo explicou, em conferência de imprensa, o procurador-geral do estado, Mike DeWine.

Nenhuma das pessoas mortas se suicidou e também não foram detidas pessoas até ao momento.

As autoridades consideram que o autor ou autores do tiroteio fugiram possivelmente armados e representam perigo para a comunidade e, sobretudo, para o resto dos membros da família.

Os únicos sobreviventes do tiroteio foram três crianças de quatro dias, seis meses e três anos, informou o xerife do condado, Charles Reader.

As forças de segurança trabalharam desde o início da manhã em quatro cenários diferentes, todos situados num rancho de 48 quilómetros.

"Algumas das mortes ocorreram durante a noite porque algumas vítimas estavam na cama. Uma mãe foi morta com o filho ao lado", relatou o procurador-geral.

Apesar de inicialmente informações darem conta que havia crianças mortas, o xerife explicou que a única vítima menor tem 16 anos.

O xerife e o procurador-geral apelaram às pessoas daquela zona rural no sul do Ohio para terem extrema precaução e não saírem de casa devido à "grande possibilidade" de haver várias pessoas armadas e "extremamente perigosas" dispostas a matar.

"Pedimos para não entrarem em pânico, mas devem ter cuidado, sobretudo, os restantes membros desta família", disse o procurador-geral.

As autoridades desconhecem para já quais as razões do massacre e, de momento, não dispõem de mais informações.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.