sicnot

Perfil

Mundo

Uber paga 89 milhões para encerrar processo judicial nos EUA

Nos EUA, o serviço de transporte privado Uber aceitou pagar cerca de 89 milhões de euros para garantir que os condutores da empresa continuem a ser considerados trabalhadores independentes.

Com este pagamento, a Uber espera conseguir encerrar o processo judical apresentado na California e em Massachussets. A ação judicial, para além de compensações, pretende que o serviço passe a tratar os trabalhadores como funcionários contratados, em vez de independentes, o que envolve também o pagamento de benefícios e a garantia de direitos laborais.

Para além do pagamento, a empresa de transporte privado aceitou também criar uma associação de condutores, nos dois estados.

O jugamento está marcado para junho num tribunal federal em São Francisco.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.