sicnot

Perfil

Mundo

Uber paga 89 milhões para encerrar processo judicial nos EUA

Nos EUA, o serviço de transporte privado Uber aceitou pagar cerca de 89 milhões de euros para garantir que os condutores da empresa continuem a ser considerados trabalhadores independentes.

Com este pagamento, a Uber espera conseguir encerrar o processo judical apresentado na California e em Massachussets. A ação judicial, para além de compensações, pretende que o serviço passe a tratar os trabalhadores como funcionários contratados, em vez de independentes, o que envolve também o pagamento de benefícios e a garantia de direitos laborais.

Para além do pagamento, a empresa de transporte privado aceitou também criar uma associação de condutores, nos dois estados.

O jugamento está marcado para junho num tribunal federal em São Francisco.

  • Eduardo Cabrita nomeado ministro da Administração Interna

    País

    O primeiro-ministro propôs esta quarta-feira ao Presidente da República a nomeação de Eduardo Cabrita para o cargo de ministro da Administração Interna e de Pedro Siza Vieira para ministro Adjunto do primeiro-ministro. A tomada de posse realiza-se no sábado às 09:00.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08