sicnot

Perfil

Mundo

Obama termina visita oficial a Londres

Obama termina visita oficial a Londres

Barack Obama terminou hoje a visita oficial a Londres. O Presidente dos Estados Unidos da América esteve reunido com vários jovens britânicos, onde apelou a que não se excluíssem do mundo no referendo de junho sobre o afastamento do Reino Unido da União Europeia.

  • Obama janta com príncipes William e Harry no Palácio de Kensington
    1:24

    Mundo

    Naquela que será provavelmente a última visita de Obama ao Reino Unido enquanto Presidente dos Estados Unidos, o líder americano tem uma agenda preenchida, depois de se encontrar com a rainha da parte da tarde Obama jantou com os príncipes William e Harry en com a duquesa de Cambridge no Palácio de Kensington. Ficou a saber-se também que Barack Obama deve visitar no final do próximo mês a cidade de Hiroshima, no Japão. A confirmar-se será a primeira vez que um presidente norte-americano visita o local onde em 1945 os Estados Unidos usaram a bomba atómica.

  • Obama quer Europa "forte, próspera e unida"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Barak Obama, defendeu a necessidade de uma Europa "forte, próspera e unida" para enfrentar os desafios atuais, como a luta contra o terrorismo ou a gestão da crise internacional, numa entrevista hoje ao diário alemão Bild.

  • Visita de Obama ao Reino Unido criticada pelos apoiantes do Brexit
    2:13

    Mundo

    A visita de Barack Obama a Londres está a ser ensombrada pelas críticas dos que se opõem à permanência do Reino Unido na União Europeia. Os partidários do chamado Brexit apontam o dedo ao Presidente norte-americano por estar a interferir num assunto interno, ao apoiar a posição de David Cameron. Além do encontro com o primeiro-ministro britânico, Obama e Michelle foram recebidos pela rainha Isabel II. Depois do Reino Unido Barack Obama vai visitar Hannover na Alemanha.

  • Avião da Qatar Airways aterrou na Base das Lajes devido a emergência médica

    País

    Três passageiros de um voo da companhia aérea Qatar Airways, que teve de aterrar este domingo na Terceira, nos Açores, foram assistidos no Hospital de Santo Espírito, naquela ilha. Fonte da Proteção Civil dos Açores disse que se tratou "de uma aterragem de emergência médica", depois de um passageiro se ter "sentido mal", após "alguma turbulência".

  • O último adeus a Fidel Castro
    1:59

    Fidel Castro 1926-2016

    O funeral de Fidel Castro realiza-se hoje em Santiago de Cuba, berço da revolução, numa cerimónia que encerra os nove dias de luto decretados após a morte do ex-Presidente a 25 de novembro, aos 90 anos.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.