sicnot

Perfil

Mundo

Obama termina visita oficial a Londres

Obama termina visita oficial a Londres

Barack Obama terminou hoje a visita oficial a Londres. O Presidente dos Estados Unidos da América esteve reunido com vários jovens britânicos, onde apelou a que não se excluíssem do mundo no referendo de junho sobre o afastamento do Reino Unido da União Europeia.

  • Obama janta com príncipes William e Harry no Palácio de Kensington
    1:24

    Mundo

    Naquela que será provavelmente a última visita de Obama ao Reino Unido enquanto Presidente dos Estados Unidos, o líder americano tem uma agenda preenchida, depois de se encontrar com a rainha da parte da tarde Obama jantou com os príncipes William e Harry en com a duquesa de Cambridge no Palácio de Kensington. Ficou a saber-se também que Barack Obama deve visitar no final do próximo mês a cidade de Hiroshima, no Japão. A confirmar-se será a primeira vez que um presidente norte-americano visita o local onde em 1945 os Estados Unidos usaram a bomba atómica.

  • Obama quer Europa "forte, próspera e unida"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Barak Obama, defendeu a necessidade de uma Europa "forte, próspera e unida" para enfrentar os desafios atuais, como a luta contra o terrorismo ou a gestão da crise internacional, numa entrevista hoje ao diário alemão Bild.

  • Visita de Obama ao Reino Unido criticada pelos apoiantes do Brexit
    2:13

    Mundo

    A visita de Barack Obama a Londres está a ser ensombrada pelas críticas dos que se opõem à permanência do Reino Unido na União Europeia. Os partidários do chamado Brexit apontam o dedo ao Presidente norte-americano por estar a interferir num assunto interno, ao apoiar a posição de David Cameron. Além do encontro com o primeiro-ministro britânico, Obama e Michelle foram recebidos pela rainha Isabel II. Depois do Reino Unido Barack Obama vai visitar Hannover na Alemanha.

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é portuguesa e há uma outra portuguesa desaparecida. Entretanto, uma pessoa morreu e cinco suspeitos foram abatidos num segundo ataque esta madrugada em Cambrils. As buscas centram-se num nome: Moussa Oukabir. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Driss Oukabir: suspeito do atentado ou vítima de roubo de identidade?
    2:40

    Ataque em Barcelona

    Um dos dois suspeitos, do ataque nas Ramblas, detidos pela polícia foi inicialmente identificado como Driss Oukabir, um homem de 28 anos. Mais tarde, um homem com o mesmo nome apresentou-se numa esquadra em Girona, a mais de 100 quilómetros do local do atropelamento afirmando que lhe tinha sido roubada a identificação. De acordo com alguma imprensa espanhola, poderá ter sido o irmão, Moussa Oukabir, um jovem de 18 anos que vive em Barcelona, como explicou também Nuno Rogeiro, comentador da SIC.

  • "O abandono provoca incêndios desta dimensão"
    0:55

    País

    O antigo vereador da Câmara de Mação José Silva acredita que a desertificação do interior também é, em parte, responsável pelos incêndios. Segundo José Silva, Mação tem cada vez menos habitantes e é por essa razão que os terrenos são deixados ao abandono.

  • Mação perdeu 80% da área florestal
    3:39
  • Ágata candidata-se à Câmara de Castanheira de Pera
    3:42