sicnot

Perfil

Mundo

Obama termina visita oficial a Londres

Obama termina visita oficial a Londres

Barack Obama terminou hoje a visita oficial a Londres. O Presidente dos Estados Unidos da América esteve reunido com vários jovens britânicos, onde apelou a que não se excluíssem do mundo no referendo de junho sobre o afastamento do Reino Unido da União Europeia.

  • Obama janta com príncipes William e Harry no Palácio de Kensington
    1:24

    Mundo

    Naquela que será provavelmente a última visita de Obama ao Reino Unido enquanto Presidente dos Estados Unidos, o líder americano tem uma agenda preenchida, depois de se encontrar com a rainha da parte da tarde Obama jantou com os príncipes William e Harry en com a duquesa de Cambridge no Palácio de Kensington. Ficou a saber-se também que Barack Obama deve visitar no final do próximo mês a cidade de Hiroshima, no Japão. A confirmar-se será a primeira vez que um presidente norte-americano visita o local onde em 1945 os Estados Unidos usaram a bomba atómica.

  • Obama quer Europa "forte, próspera e unida"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Barak Obama, defendeu a necessidade de uma Europa "forte, próspera e unida" para enfrentar os desafios atuais, como a luta contra o terrorismo ou a gestão da crise internacional, numa entrevista hoje ao diário alemão Bild.

  • Visita de Obama ao Reino Unido criticada pelos apoiantes do Brexit
    2:13

    Mundo

    A visita de Barack Obama a Londres está a ser ensombrada pelas críticas dos que se opõem à permanência do Reino Unido na União Europeia. Os partidários do chamado Brexit apontam o dedo ao Presidente norte-americano por estar a interferir num assunto interno, ao apoiar a posição de David Cameron. Além do encontro com o primeiro-ministro britânico, Obama e Michelle foram recebidos pela rainha Isabel II. Depois do Reino Unido Barack Obama vai visitar Hannover na Alemanha.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21