sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 27 civis mortos em bombardeamentos na Síria

Pelo menos 27 civis foram hoje mortos, na Síria, em bombardeamentos das tropas do regime contra áreas controladas por rebeldes, indicaram fontes locais.

© Abdalrhman Ismail / Reuters

Doze pessoas foram assassinadas em Alepo, de acordo com uma fonte oficial local, e outras 13, incluindo três mulheres e duas crianças, em Duma, a leste de Damasco, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Outros dois civis foram mortos em ataques aéreos contra Talbisseh, na província de Homs.

O líder do Observatório, Rami Abdel Rahman, disse que o cessar-fogo na Síria não está a ser efetivamente respeitado face ao aumento da violência.

Na cidade de Alepo, hoje foi o segundo dia de ataques mais mortífero, depois de, na sexta-feira, 25 civis terem morrido e 40 terem ficado feridos em ofensivas aéreas.

Lusa

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.