sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 27 civis mortos em bombardeamentos na Síria

Pelo menos 27 civis foram hoje mortos, na Síria, em bombardeamentos das tropas do regime contra áreas controladas por rebeldes, indicaram fontes locais.

© Abdalrhman Ismail / Reuters

Doze pessoas foram assassinadas em Alepo, de acordo com uma fonte oficial local, e outras 13, incluindo três mulheres e duas crianças, em Duma, a leste de Damasco, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Outros dois civis foram mortos em ataques aéreos contra Talbisseh, na província de Homs.

O líder do Observatório, Rami Abdel Rahman, disse que o cessar-fogo na Síria não está a ser efetivamente respeitado face ao aumento da violência.

Na cidade de Alepo, hoje foi o segundo dia de ataques mais mortífero, depois de, na sexta-feira, 25 civis terem morrido e 40 terem ficado feridos em ofensivas aéreas.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07