sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 27 civis mortos em bombardeamentos na Síria

Pelo menos 27 civis foram hoje mortos, na Síria, em bombardeamentos das tropas do regime contra áreas controladas por rebeldes, indicaram fontes locais.

© Abdalrhman Ismail / Reuters

Doze pessoas foram assassinadas em Alepo, de acordo com uma fonte oficial local, e outras 13, incluindo três mulheres e duas crianças, em Duma, a leste de Damasco, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Outros dois civis foram mortos em ataques aéreos contra Talbisseh, na província de Homs.

O líder do Observatório, Rami Abdel Rahman, disse que o cessar-fogo na Síria não está a ser efetivamente respeitado face ao aumento da violência.

Na cidade de Alepo, hoje foi o segundo dia de ataques mais mortífero, depois de, na sexta-feira, 25 civis terem morrido e 40 terem ficado feridos em ofensivas aéreas.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.