sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 27 civis mortos em bombardeamentos na Síria

Pelo menos 27 civis foram hoje mortos, na Síria, em bombardeamentos das tropas do regime contra áreas controladas por rebeldes, indicaram fontes locais.

© Abdalrhman Ismail / Reuters

Doze pessoas foram assassinadas em Alepo, de acordo com uma fonte oficial local, e outras 13, incluindo três mulheres e duas crianças, em Duma, a leste de Damasco, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Outros dois civis foram mortos em ataques aéreos contra Talbisseh, na província de Homs.

O líder do Observatório, Rami Abdel Rahman, disse que o cessar-fogo na Síria não está a ser efetivamente respeitado face ao aumento da violência.

Na cidade de Alepo, hoje foi o segundo dia de ataques mais mortífero, depois de, na sexta-feira, 25 civis terem morrido e 40 terem ficado feridos em ofensivas aéreas.

Lusa

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00