sicnot

Perfil

Mundo

Dois feridos em tiroteio num liceu nos Estados Unidos

Um homem, armado com uma carabina, disparou no sábado sobre estudantes na área exterior de um liceu, na pequena localidade de Antigo, no Wisconsin, e feriu dois alunos, revelou hoje a polícia, que abateu o atirador.

De acordo com informação policial, o atirador era um jovem de 18 anos que, no sábado à noite, estava em frente à entrada do edifício onde os estudantes participavam num baile e começou a disparar sobre as pessoas que saiam, ferindo dois estudantes, um deles uma mulher.

O segundo ferido, um homem, está ainda hospitalizado para se submeter a uma cirurgia, mas está fora de perigo, precisou em comunicado o chefe da polícia de Antigo, Eric Roller.

Um carro da polícia patrulhava o estacionamento da escola no momento do incidente, o que fez com que a polícia atuasse rapidamente após ter ouvido os tiros.

O atirador, que não era um estudante daquele liceu, foi ferido por um dos agentes e morreu depois no hospital durante a noite, lê-se no comunicado da polícia.

Lusa

  • Morreu o companheiro de Nelson Mandela

    Mundo

    Ahmed Kathrada, activista e ícone sul-africano que lutou ao lado de Mandela contra o "apartheid" morreu hoje aos 87 anos, informou a fundação de caridade Kathrada.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Vidas Suspensas: Delfim 353
    29:30
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.