sicnot

Perfil

Mundo

Obama recusa criação de zona de segurança na Síria

Obama recusa criação de zona de segurança na Síria

De visita à Alemanha, Barack Obama voltou a elogiar Angela Merkel na questão dos refugiados, mas recusou a criação de uma zona de segurança na Síria, como a chanceler defende. O Presidente norte-americano reforçou ainda a necessidade de concluir um acordo comercial entre a União europeia e os Estados Unidos da América.

  • Merkel quer zonas de segurança para os refugiados
    1:46

    Crise Migratória na Europa

    Angela Merkel garantiu que irão ser criadas zonas de segurança para os refugiados na fronteira com a Síria. Declarações da chanceler alemã ontem durante uma visita ao sul da Turquia. Esta deslocação está a ser vista pela comunidade internacional como uma forma da Europa provar que a Turquia é um lugar seguro para os refugiados.

  • Merkel defende zona de exclusão aérea no norte da Síria para proteger civis
    2:07

    Mundo

    Angela Merkel defende uma zona de exclusão aérea na Síria e quer um consenso europeu sobre a atual crise migratória. As propostas da chanceler alemã foram feitas no parlamento de Berlim, na véspera da cimeira europeia e coincidem com o envio de ajuda a populações cercadas. Esta quinta-feira entraram 100 camiões com ajuda humanitária em cinco localidades cercadas.As Nações Unidas dizem que há 486 mil pessoas em 18 zonas cercadas, a maioria por forças do regime.

  • Obama confia no desmantelamento do Daesh em menos de um ano
    2:03

    Mundo

    Barack Obama acredita que o Daesh será desmantelado em menos de um ano. Palavras do Presidente dos Estados Unidos no final de uma visita a Londres, onde defendeu a permanência do Reino Unido na União Europeia. Obama já está na Alemanha para se encontrar com a chanceler Merkel.

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.