sicnot

Perfil

Mundo

Obama recusa criação de zona de segurança na Síria

Obama recusa criação de zona de segurança na Síria

De visita à Alemanha, Barack Obama voltou a elogiar Angela Merkel na questão dos refugiados, mas recusou a criação de uma zona de segurança na Síria, como a chanceler defende. O Presidente norte-americano reforçou ainda a necessidade de concluir um acordo comercial entre a União europeia e os Estados Unidos da América.

  • Merkel quer zonas de segurança para os refugiados
    1:46

    Crise Migratória na Europa

    Angela Merkel garantiu que irão ser criadas zonas de segurança para os refugiados na fronteira com a Síria. Declarações da chanceler alemã ontem durante uma visita ao sul da Turquia. Esta deslocação está a ser vista pela comunidade internacional como uma forma da Europa provar que a Turquia é um lugar seguro para os refugiados.

  • Merkel defende zona de exclusão aérea no norte da Síria para proteger civis
    2:07

    Mundo

    Angela Merkel defende uma zona de exclusão aérea na Síria e quer um consenso europeu sobre a atual crise migratória. As propostas da chanceler alemã foram feitas no parlamento de Berlim, na véspera da cimeira europeia e coincidem com o envio de ajuda a populações cercadas. Esta quinta-feira entraram 100 camiões com ajuda humanitária em cinco localidades cercadas.As Nações Unidas dizem que há 486 mil pessoas em 18 zonas cercadas, a maioria por forças do regime.

  • Obama confia no desmantelamento do Daesh em menos de um ano
    2:03

    Mundo

    Barack Obama acredita que o Daesh será desmantelado em menos de um ano. Palavras do Presidente dos Estados Unidos no final de uma visita a Londres, onde defendeu a permanência do Reino Unido na União Europeia. Obama já está na Alemanha para se encontrar com a chanceler Merkel.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.

  • Jovem britânico em fuga é detido depois de responder à polícia no Facebook

    Mundo

    Através do Facebook, a polícia de West Yorkshire mostrou-se preocupada perante o desaparecimento de um jovem de 21 anos e pediu por informações que pudessem leva-los a descobrir Leon Smith. Contudo, o que não deveriam estar à espera, era que o próprio desaparecido respondesse na rede social e que desafiasse a polícia a "fazer o seu trabalho". As autoridades acabaram por localizar o jovem no mesmo dia.

    SIC