sicnot

Perfil

Mundo

Oito mortos e dezenas de feridos em explosão de carro em Damasco

Pelo menos oito pessoas morreram hoje e algumas dezenas ficaram feridas na explosão de um carro armadilhado conduzido por um suicida, perto de um santuário xiita na periferia do sul da capital síria, segundo uma organização não-governamental (ONG).

Uncredited

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos indicou que pelo menos oito pessoas morreram no atentado que ocorreu hoje de manhã na zona de Sayeda Zeinab. Contudo, a ONG não descartou que o número de vítimas mortais possa aumentar dada a gravidade de alguns feridos, referem as agências internacionais de notícias.

De acordo com a agência Almaq, próxima do Daesh, foram elementos desta organização que desencadearam a explosão perto de um ajuntamento de homens leais ao regime sírio, escreve a agência EFE.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".