sicnot

Perfil

Mundo

Oito mortos e dezenas de feridos em explosão de carro em Damasco

Pelo menos oito pessoas morreram hoje e algumas dezenas ficaram feridas na explosão de um carro armadilhado conduzido por um suicida, perto de um santuário xiita na periferia do sul da capital síria, segundo uma organização não-governamental (ONG).

Uncredited

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos indicou que pelo menos oito pessoas morreram no atentado que ocorreu hoje de manhã na zona de Sayeda Zeinab. Contudo, a ONG não descartou que o número de vítimas mortais possa aumentar dada a gravidade de alguns feridos, referem as agências internacionais de notícias.

De acordo com a agência Almaq, próxima do Daesh, foram elementos desta organização que desencadearam a explosão perto de um ajuntamento de homens leais ao regime sírio, escreve a agência EFE.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC