sicnot

Perfil

Mundo

Oito mortos e dezenas de feridos em explosão de carro em Damasco

Pelo menos oito pessoas morreram hoje e algumas dezenas ficaram feridas na explosão de um carro armadilhado conduzido por um suicida, perto de um santuário xiita na periferia do sul da capital síria, segundo uma organização não-governamental (ONG).

Uncredited

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos indicou que pelo menos oito pessoas morreram no atentado que ocorreu hoje de manhã na zona de Sayeda Zeinab. Contudo, a ONG não descartou que o número de vítimas mortais possa aumentar dada a gravidade de alguns feridos, referem as agências internacionais de notícias.

De acordo com a agência Almaq, próxima do Daesh, foram elementos desta organização que desencadearam a explosão perto de um ajuntamento de homens leais ao regime sírio, escreve a agência EFE.

Lusa

  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • Há mesmo um carro voador pousado no meio de Paris

    Dito assim, exageramos a importância da coisa, porque de facto estamos a falar de um protótipo que, inteiro, nunca voou. Dito assim, diminui a importância de termos ali mesmo à nossa frente um seríssimo protótipo de carro voador feito em colaboração pela Italdesign e pela Airbus a grande companhia construtora de aviões na Europa, desde o ano passado também com a colaboração da Audi. Faltava aqui um grande construtor de automóveis capaz de acrescentar o seu conhecimento.

    Lourenço Medeiros