sicnot

Perfil

Mundo

Oito mortos e dezenas de feridos em explosão de carro em Damasco

Pelo menos oito pessoas morreram hoje e algumas dezenas ficaram feridas na explosão de um carro armadilhado conduzido por um suicida, perto de um santuário xiita na periferia do sul da capital síria, segundo uma organização não-governamental (ONG).

Uncredited

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos indicou que pelo menos oito pessoas morreram no atentado que ocorreu hoje de manhã na zona de Sayeda Zeinab. Contudo, a ONG não descartou que o número de vítimas mortais possa aumentar dada a gravidade de alguns feridos, referem as agências internacionais de notícias.

De acordo com a agência Almaq, próxima do Daesh, foram elementos desta organização que desencadearam a explosão perto de um ajuntamento de homens leais ao regime sírio, escreve a agência EFE.

Lusa

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.