sicnot

Perfil

Mundo

Big Ben vai ficar silencioso durante vários meses

O sino mais célebre do mundo, o Big Ben, em Londres, ficará silencioso durante "vários meses" devido a obras de reparação, anunciou hoje o parlamento britânico.

© Toby Melville / Reuters

O mecanismo do relógio terá de ser parado para se efetuarem os trabalhos de manutenção, num total de 37 milhões de euros, que deverão começar no início de 2017 e durar três anos.

As obras incluirão o mecanismo do relógio, o sino de 13,7 toneladas, que será pintado, e a torre onde está instalado.

Também será instalado um elevador, alternativa aos 334 degraus que é necessário subir para atingir o cimo da torre, e substituídas as luzes que iluminam o relógio por lâmpadas de baixo consumo.

"Big Ben" é o nome do sino, que soa de hora a hora e é ouvido em transmissões de rádio britânicas, enquanto a torre tem o nome de Elizabeth Tower. Foi projetada em estilo neogótico pelo arquiteto do parlamento Augustus Pugin e concluída em 1856.

Circulam duas teorias acerca do nome Big Ben, uma fazendo referência a Benjamin Hall, o engenheiro cujo nome está inscrito no sino, e outra a Ben Caunt, um pugilista peso pesado dos anos 1850.

Lusa

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22