sicnot

Perfil

Mundo

Criadora do vestido de casamento de Kate Middleton acusada de plágio

A designer britânica Christine Kendall acusa a marca Alexander McQueen, responsável pela confeção do vestido de Kate Middleton, de ter copiado os seus esboços para fazer o vestido de casamento da Duquesa de Cambridge.

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Segundo o Financial Express, a designer especialista em vestidos de noiva decidiu processar a Alexander McQueen por plágio. Os esboços em questão terão sido enviados para o palácio de Buckingham cinco meses antes do casamento real, mas Christine Kendall não foi a escolhida para fazer o vestido do casamento real.

Agora, passados quase cinco anos, surge a polémica. Sarah Burton, colaboradora da Alexander McQueen, é acusada de copiar um vestido de Christine Kendall para criar o que Kate usou no dia 29 de abril de 2011.

Entretanto, a marca de McQueen já reagiu às acusações dizendo que “Sarah Burton não viu nenhum dos esboços da Christine Kendall, nem a conhecia" e acrescenta que só 13 meses depois do casamento é que Christine Kendall entrou em contacto eles. A marca considera a acusação "ridícula".

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • Encontrado corpo da criança que desapareceu na praia de São Torpes
    0:55

    País

    O corpo da criança que tinha desaparecido na praia São Torpes, concelho de Sines, foi encontrado esta manhã fora de água, nas rochas, a 1,5 quilómetros do sítio onde tinha desaparecido, no passado dia 21. O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, cerca das 8h00.

  • Não há aumentos salariais no Estado para o ano
    1:18

    Economia

    O ministro das Finanças confirma a alteração dos escalões de IRS em 2018. É uma das medidas prioritárias para o próximo ano, a par do descongelamento das carreiras na função pública. Numa entrevista à Antena 1, Mário Centeno admite que não vai haver aumentos salariais no Estado no próximo ano

  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC