sicnot

Perfil

Mundo

Criadora do vestido de casamento de Kate Middleton acusada de plágio

A designer britânica Christine Kendall acusa a marca Alexander McQueen, responsável pela confeção do vestido de Kate Middleton, de ter copiado os seus esboços para fazer o vestido de casamento da Duquesa de Cambridge.

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Segundo o Financial Express, a designer especialista em vestidos de noiva decidiu processar a Alexander McQueen por plágio. Os esboços em questão terão sido enviados para o palácio de Buckingham cinco meses antes do casamento real, mas Christine Kendall não foi a escolhida para fazer o vestido do casamento real.

Agora, passados quase cinco anos, surge a polémica. Sarah Burton, colaboradora da Alexander McQueen, é acusada de copiar um vestido de Christine Kendall para criar o que Kate usou no dia 29 de abril de 2011.

Entretanto, a marca de McQueen já reagiu às acusações dizendo que “Sarah Burton não viu nenhum dos esboços da Christine Kendall, nem a conhecia" e acrescenta que só 13 meses depois do casamento é que Christine Kendall entrou em contacto eles. A marca considera a acusação "ridícula".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.