sicnot

Perfil

Mundo

Governo de Cabo Verde reunido depois de massacre que vitimou 11 pessoas

Governo de Cabo Verde reunido depois de massacre que vitimou 11 pessoas

Pelo menos 11 pessoas foram mortas num posto militar a cerca de 30 kms da Cidade da Praia, em Cabo Verde. Ainda não há informações muito concretas mas tudo indica que se tenha tratado de um massacre. O Governo está reunido e aguarda-se a comunicação do presidente ao país. O incidente pode estar relacionado com tráfico de droga.

  • Pessoas encontradas mortas em Cabo Verde foram atingidas por disparos de AKM
    3:00

    Mundo

    Onze pessoas foram hoje encontradas mortas num posto militar na ilha cabo-verdiana de Santiago, um soldado continua desaparecido. Entre os mortos estão dois militares do posto, seis soldados, um cabo-verdiano e dois civis de nacionalidade espanhola. Segundo a polícia, as vítimas terão sido atingidas por disparos de AKM (versão da espingarda automática kalashnikov) usadas pelas Forças Armadas de Cabo Verde. Cristina Ferreira, jornalista da Agência Lusa, está a acompanhar os últimos acontecimentos.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.