sicnot

Perfil

Mundo

Governo de Cabo Verde reunido depois de massacre que vitimou 11 pessoas

Governo de Cabo Verde reunido depois de massacre que vitimou 11 pessoas

Pelo menos 11 pessoas foram mortas num posto militar a cerca de 30 kms da Cidade da Praia, em Cabo Verde. Ainda não há informações muito concretas mas tudo indica que se tenha tratado de um massacre. O Governo está reunido e aguarda-se a comunicação do presidente ao país. O incidente pode estar relacionado com tráfico de droga.

  • Pessoas encontradas mortas em Cabo Verde foram atingidas por disparos de AKM
    3:00

    Mundo

    Onze pessoas foram hoje encontradas mortas num posto militar na ilha cabo-verdiana de Santiago, um soldado continua desaparecido. Entre os mortos estão dois militares do posto, seis soldados, um cabo-verdiano e dois civis de nacionalidade espanhola. Segundo a polícia, as vítimas terão sido atingidas por disparos de AKM (versão da espingarda automática kalashnikov) usadas pelas Forças Armadas de Cabo Verde. Cristina Ferreira, jornalista da Agência Lusa, está a acompanhar os últimos acontecimentos.

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.