sicnot

Perfil

Mundo

Televisão francesa mostra imagens de bombista de Paris a detonar cinto de explosivos

O canal de televisão francês M6 divulgou imagens do momento em que Brahim Abdeslam se fez explodir no restaurante Comptoir Voltaire, nos atentados de novembro em Paris.

M6

M6

M6

Nas imagens, vê-se Abdeslam, vestido de preto, a andar no interior do restaurante em direção ao centro do espaço, rodeado de pessoas que jantavam tranquilamente. Põe a mão na testa e faz-se explodir. O cinto não detonou corretamente e Brahim foi a única pessoa que morreu na explosão, apesar dos esforços de uma enfermeira que estava no restaurante.

Era irmão de Salah Abdeslam, que ficou a monte após os atentados e foi capturado em Bruxelas no mês passado.

As imagens foram divulgadas no canal de televisão M6, no programa Zone Interdite.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.