sicnot

Perfil

Mundo

Televisão francesa mostra imagens de bombista de Paris a detonar cinto de explosivos

O canal de televisão francês M6 divulgou imagens do momento em que Brahim Abdeslam se fez explodir no restaurante Comptoir Voltaire, nos atentados de novembro em Paris.

M6

M6

M6

Nas imagens, vê-se Abdeslam, vestido de preto, a andar no interior do restaurante em direção ao centro do espaço, rodeado de pessoas que jantavam tranquilamente. Põe a mão na testa e faz-se explodir. O cinto não detonou corretamente e Brahim foi a única pessoa que morreu na explosão, apesar dos esforços de uma enfermeira que estava no restaurante.

Era irmão de Salah Abdeslam, que ficou a monte após os atentados e foi capturado em Bruxelas no mês passado.

As imagens foram divulgadas no canal de televisão M6, no programa Zone Interdite.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16