sicnot

Perfil

Mundo

Menina de 11 anos sozinha e sem bilhete faz voo Moscovo-São Petersburgo

Uma menina russa de 11 anos não acompanhada conseguiu passar todos os controlos de um aeroporto em Moscovo e, sem bilhete, entrar num avião para São Petersburgo. Foi detetada já o avião ia em pleno voo.

© Sergei Karpukhin / Reuters

"Uma menina de 11 anos foi encontrada no aeroporto Poulkovo de São Petersburgo sem a companhia de um adulto. Ela chegou de Moscovo sozinha sem documento de identificação nem bilhete de avião", anunciou a polícia dos transportes da segunda cidade da Rússia.

A criança conseguiu assim passar despercebida em todos os pontos de controlo do aeroporto de Vnoukovo: o pórtico com detetor de metais à entrada, o controlo de bagagens, a verificação dos passaportes e o controlo dos cartões de embarque. De acordo com os serviços de segurança, ela juntou-se por duas vezes a um grupo de adultos com várias crianças.

A companhia aérea onde a menina viajou, Rossiya, diz que o controlo de passageiros é da responsabilidade dos serviços do aeroporto, embora garanta que vai conduzir um inquérito interno.

As medidas de segurança nos aeroportos russos foram reforçadas após o atentado que fez 37 mortos em 2011 no aeroporto moscovita de Domodedovo. Um kamikaze conseguiu passar por todos os controlos e fez-se explodir na sala das chegadas.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.