sicnot

Perfil

Mundo

Nasceram quatro linces selvagens nos Montes Toledo

Quatro linces nasceram naturalmente nos Montes de Toledo, Espanha, algo que não acontecia há décadas e é o resultado do projeto de reintrodução de linces ibéricos Life Iberlince, que começou na região em julho de 2014.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

O Ministério da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Castilla-La Mancha confirmou hoje o nascimento destes animais, uma ninhada de quatro linces com cerca de 45 dias, cuja mãe é Keres, um lince do centro da criação de animais Zarza Granadilla (Cáceres), que foi solta em 22 de janeiro de 2015.

O Ministro da Agricultura, do Ambiente e do Desenvolvimento Rural, Francisco Martínez Arroyo, disse que esta é uma "notícia muito aguardada para a conservação desta espécie, uma vez que já não se reproduzia nos Montes de Toledo durante há décadas e, portanto, é um marco para o projeto Iberlince Life".

O ministro acrescentou ainda que o objectivo do programa é precisamente este "que os animais sejam capazes de viver e de se reproduzir sozinhos".

Lusa

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27