sicnot

Perfil

Mundo

Antiga estrela de futebol George Weah é candidato às presidenciais da Libéria

A antiga estrela de futebol internacional George Weah anunciou hoje que vai voltar a candidatar-se às eleições presidências de 2017 da Libéria.

© Luc Gnago / Reuters

"Caros cidadãos, tendo ouvidos os vossos gritos e visto a vossa aflição. Eu respondo aos vossos apelos e declaro, perante vós e Deus Todo Poderoso, que vou ser candidato a Presidente em 2017", afirmou perante uma multidão reunida na sede do seu partido, o Congresso para a Mudança Democrática.

George Weah, de 49 anos, já foi candidato às eleições em 2005, quando perdeu para a atual Presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, tendo em 2011 voltado a ser candidato para a vice-presidência.

Johnson Sirleaf não pode voltar a candidatar-se, devido ao limite constitucional de dois mandatos.

Muito popular no seu país, "Sir George" foi eleito em dezembro de 2014 senador da província de Montserrado, a mais populosa do país, onde está localizada a capital da Libéria, Monróvia.

Antes de ser converter à política, George Weah foi uma estrela do futebol internacional, tendo ganhado a Bola de Ouro em 1995, bem como o troféu de melhor jogador mundial da Fifa.

O candidato jogou no AC Milan, Paris Saint-Germain e no Mónaco.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.