sicnot

Perfil

Mundo

Confrontos entre deputados no parlamento turco

Confrontos entre deputados no parlamento turco

Escaramuças no Parlamento da Turquia adiaram a votação do acordo sobre migração com a União Europeia. Na sessão da última noite, os deputados do partido islamita AKP e a oposição curda envolveram-se em confrontos, com empurrões, murros e pontapés no hemiciclo de Ancara.

Em causa estava a operação militar contra a maioria curda no sudeste do país.

As imagens foram gravadas por um deputado do principal partido da oposição da Turquia, o Partido Republicano do Povo.

No final, o presidente da assembleia turca adiou para a próxima segunda-feira a votação e o resto da agenda de trabalhos, que previa avanços hoje e amanhã na isenção de vistos para a Europa, parte fundamental do acordo assinado com Bruxelas para travar a vaga descontrolada de migrantes para o continente europeu.

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.