sicnot

Perfil

Mundo

Confrontos entre deputados no parlamento turco

Confrontos entre deputados no parlamento turco

Escaramuças no Parlamento da Turquia adiaram a votação do acordo sobre migração com a União Europeia. Na sessão da última noite, os deputados do partido islamita AKP e a oposição curda envolveram-se em confrontos, com empurrões, murros e pontapés no hemiciclo de Ancara.

Em causa estava a operação militar contra a maioria curda no sudeste do país.

As imagens foram gravadas por um deputado do principal partido da oposição da Turquia, o Partido Republicano do Povo.

No final, o presidente da assembleia turca adiou para a próxima segunda-feira a votação e o resto da agenda de trabalhos, que previa avanços hoje e amanhã na isenção de vistos para a Europa, parte fundamental do acordo assinado com Bruxelas para travar a vaga descontrolada de migrantes para o continente europeu.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.