sicnot

Perfil

Mundo

Conselho de Segurança da ONU reúne-se de emergência sobre a Coreia do Norte

O Conselho de Segurança da ONU iniciou hoje à porta fechada uma reunião de emergência pedida pelos Estados Unidos, depois de a Coreia do Norte realizar novos testes de mísseis balísticos.

Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon

Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon

© Muhammad Hamed / Reuters

A Coreia do Norte tentou lançar dois mísseis de médio alcance, mas as tentativas falharam, segundo as autoridades da Coreia do Sul.

A 15 de abril, dia de aniversário do fundador do regime Kim II-Sung, a Coreia do Norte já tinha sofrido um revés com a falha do míssil Musudan, um engenho capaz de atacar as bases militares dos Estados Unidos na ilha de Guam, no Pacífico.

Pyongyang anunciou depois, a 23 de abril, o lançamento do míssil a partir de um submarino.

O Conselho de Segurança da ONU condenou o lançamento, que violou as resoluções das Nações Unidas que proíbem a Coreia do Norte de fazer ensaios balísticos e nucleares.

Lusa

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23