sicnot

Perfil

Mundo

Estabelecimentos comerciais estão a ser alvo de pilhagens na Venezuela

Dezenas de estabelecimentos comercias estão a ser alvo de pilhagens em várias localidades da Venezuela. Em Los Tanques, a sul de Caracas, mais de uma centena de pessoas tentou pilhar um supermercado. A tentativa aconteceu depois da chegada de produtos de primeira necessidade que esgotaram rapidamente.

A imprensa local fala em vários feridos e mais de 50 detenções. Uma cena semelhante aconteceu numa outra localidade, Bello Campo. Uma sucursal de uma rede de supermercados de portugueses, radicados na Venezuela, também foi alvo de uma tentativa de pilhagem.

Para os locais mais críticos têm sido destacados dezenas de oficiais da polícia, muitos com equipamento anti-motim.

Dezenas de comerciantes optam por nem abrir as lojas para evitar este tipo de situações.

Os manifestantes estão contra a escassez de produtos básicos que atinge a Venezuela e o racionamento de energia decretado pelo Governo.

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor