sicnot

Perfil

Mundo

Filtro do Snapchat acusado de ser culpado de acidente de viação

Os advogados de um homem que ficou com danos cerebrais permanentes após um acidente de carro estão a processar o condutor e o Snapchat. Alegam que o filtro da aplicação que regista a velocidade foi o "culpado" do acidente.

O carro de Christal McGee após a colisão com o de Wentworth Maynard.

O carro de Christal McGee após a colisão com o de Wentworth Maynard.

Law Office of Michael L. Neff

Em setembro do ano passado, Christal McGee, na altura menor de 18 anos, conduzia um Mercedes Benz enquanto usava o Snapchat. Primeiro publicou uma imagem em que seguia a 128 km/h, acelerou para os 145 km/h e continuou a acelerar até ultrapassar os 160 km/h, alegam os advogados da vítima Wentworth Maynard.

O filtro do Snapchat "Speed Filter" recompensa com pontos os utilizadores que publiquem fotos a mostrar a velocidade a que vão. Quando Christal McGee atingiu o carro de Maynard, ficou registado que ía a uma velocidade de 172 km/h numa avenida de Clayton County, Georgia, onde o limite de velocidade é de 88 km/h.

Wentworth Maynard ficou internado nos cuidados intensivos durante cinco semanas e sofreu graves lesões cerebrais. Deixou de poder trabalhar e de cuidar de si próprio, sublinham os advogados.

"A questão prende-se com o Snapchat encorajar os adolescentes a conduzirem a altas velocidades para dar estatuto social", acusa o advogado Michael Lawson Neff, em declarações à NBC, acrescentando que nem Christal McGee nem o Snapchat responderam ainda ao processo judicial.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.