sicnot

Perfil

Mundo

Filtro do Snapchat acusado de ser culpado de acidente de viação

Os advogados de um homem que ficou com danos cerebrais permanentes após um acidente de carro estão a processar o condutor e o Snapchat. Alegam que o filtro da aplicação que regista a velocidade foi o "culpado" do acidente.

O carro de Christal McGee após a colisão com o de Wentworth Maynard.

O carro de Christal McGee após a colisão com o de Wentworth Maynard.

Law Office of Michael L. Neff

Em setembro do ano passado, Christal McGee, na altura menor de 18 anos, conduzia um Mercedes Benz enquanto usava o Snapchat. Primeiro publicou uma imagem em que seguia a 128 km/h, acelerou para os 145 km/h e continuou a acelerar até ultrapassar os 160 km/h, alegam os advogados da vítima Wentworth Maynard.

O filtro do Snapchat "Speed Filter" recompensa com pontos os utilizadores que publiquem fotos a mostrar a velocidade a que vão. Quando Christal McGee atingiu o carro de Maynard, ficou registado que ía a uma velocidade de 172 km/h numa avenida de Clayton County, Georgia, onde o limite de velocidade é de 88 km/h.

Wentworth Maynard ficou internado nos cuidados intensivos durante cinco semanas e sofreu graves lesões cerebrais. Deixou de poder trabalhar e de cuidar de si próprio, sublinham os advogados.

"A questão prende-se com o Snapchat encorajar os adolescentes a conduzirem a altas velocidades para dar estatuto social", acusa o advogado Michael Lawson Neff, em declarações à NBC, acrescentando que nem Christal McGee nem o Snapchat responderam ainda ao processo judicial.

  • "Temos de jogar melhor do que frente à Espanha"
    0:45
  • Ronaldo é o jogador que mais preocupa os marroquinos
    2:35
  • Recorda-se de Tahar? O ex-futebolista marroquino que já jogou em Portugal
    6:10
  • "Somos 11 milhões, queremos ser campeões e as russas são grandes canhões"
    3:54
  • Denis Cheryshev: o orgulho dos anfitriões

    Mundial 2018 / Rússia

    O avançado Denis Cheryshev foi eleito o Homem do Jogo entre Rússia e Egito, que os russos venceram por 3-1. Marcou o segundo golo dos anfitriões, o terceiro em nome próprio no Mundial e juntou-se a Cristiano Ronaldo no topo da lista de melhores marcadores. Aos 27 anos e a jogar o primeiro Mundial da carreira, Cheryshev continua a assumir-se como um dos principais rostos da esperança russa para o sucesso desta campanha. Depois de já ter sido o melhor em campo no triunfo sobre a Arábia Saudita, a nação anfitriã vê-o como uma espécie de porta-estandarte do orgulho russo na defesa da pátria.

  • Gato Achilles acerta no resultado do Rússia-Egito

    Desporto

    O gato Achilles é o adivinho dos jogos do Mundial na Rússia. Depois de ter acertado na vitória da Rússia frente à Arábia Saudita, o felino voltou a apostar na equipa certa, com os russos a vencerem esta terça-feira o Egipto por 3-1.

  • "Não tenho que debater nada com Bruno de Carvalho, só tenho que fazer cumprir os estatutos" 
    10:43
  • "Quando o Cristiano Ronaldo te convidar para almoçar, recusa"

    Desporto

    Na possibilidade de ser convidado por Cristiano Ronaldo para um almoço ou jantar, recuse. Este é o conselho de Patrice Evra, que revelou o "sofrimento" que passou quando aceitou almoçar em casa do capitão da seleção nacional, na altura em que ambos jogavam pelo Manchester United. O jogador francês falou sobre a comida "demasiado saudável" e o exercício que acabou por ter de fazer, enquanto podia estar a descansar.

    SIC

  • Ronaldo no País dos Sovietes: O espetáculo fora das quatro linhas
    2:30
  • "Quero ir com a minha tia", o desespero das crianças afastadas dos pais nos EUA
    2:11