sicnot

Perfil

Mundo

Moçambicanos marcam protestos para os dias da visita de Marcelo ao país

A tensão social em Moçambique contra os gastos do Estado, em material militar tem vindo a aumentar, dois protestos foram convocados por SMS e através das redes sociais.

© Grant Neuenburg / Reuters

Os moçambicanos são desafiados a paralisar o país entre 3 e 7 de maio, dias em que Marcelo Rebelo de Sousa estará em Maputo para uma visita oficial.

O gabinete do Presidente da República garante que, apesar dos protestos marcados, a agenda mantém-se.

A polícia moçambicana já fez saber que vai reprimir qualquer marcha ilegal.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.