sicnot

Perfil

Mundo

Morreu bebé da "mãe mais nova de Angola"

A bebé de uma menina angolana de 10 anos, que nasceu há um mês, na província de Benguela, morreu, mas ainda não são conhecidas as causas, anunciou hoje a família.

Crianças nas ruas de Benguela (arquivo)

Crianças nas ruas de Benguela (arquivo)

© Amr Dalsh / Reuters

A menina, que chegou a ser apelidada pelos media locais como a "mãe mais nova de Angola", deu à luz no dia 23 de março de 2016 um bebé do sexo feminino com 2,8 quilogramas.

Segundo a avó da recém-nascida, Teresa Júlia, a bebé estava bem de saúde e não aparentava qualquer mal-estar.

"Foi uma surpresa, uma morte prematura", disse Teresa Júlia, que falava à agência noticiosa angolana, Angop, após o funeral da criança.

A menina terá engravidado de um primo, de 17 anos, quando tinha ainda nove anos e o parto, contrariamente às expectativas iniciais dos médicos, foi natural, tendo demorado cerca de 18 minutos e sem problemas.

O progenitor da criança encontra-se detido na Comarca do Lobito, província de Benguela.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15