sicnot

Perfil

Mundo

Morreu bebé da "mãe mais nova de Angola"

A bebé de uma menina angolana de 10 anos, que nasceu há um mês, na província de Benguela, morreu, mas ainda não são conhecidas as causas, anunciou hoje a família.

Crianças nas ruas de Benguela (arquivo)

Crianças nas ruas de Benguela (arquivo)

© Amr Dalsh / Reuters

A menina, que chegou a ser apelidada pelos media locais como a "mãe mais nova de Angola", deu à luz no dia 23 de março de 2016 um bebé do sexo feminino com 2,8 quilogramas.

Segundo a avó da recém-nascida, Teresa Júlia, a bebé estava bem de saúde e não aparentava qualquer mal-estar.

"Foi uma surpresa, uma morte prematura", disse Teresa Júlia, que falava à agência noticiosa angolana, Angop, após o funeral da criança.

A menina terá engravidado de um primo, de 17 anos, quando tinha ainda nove anos e o parto, contrariamente às expectativas iniciais dos médicos, foi natural, tendo demorado cerca de 18 minutos e sem problemas.

O progenitor da criança encontra-se detido na Comarca do Lobito, província de Benguela.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.