sicnot

Perfil

Mundo

Ex-mayor de Londres suspenso do Partido Trabalhista por declarações antissemitas

O Partido Trabalhista britânico (Labour) suspendeu o antigo presidente da Câmara de Londres. Ken Livingstone é acusado de ter feito "apologia nazi" e corre agora o risco de vir mesmo a ser expulso do partido.

© Reuters Staff / Reuters

A polémica prende-se com as declarações feitas a várias estações de rádio, em que Livingstone afirmou que "Hitler era um sionista, favorável à criação de um Estado de Israel, mas depois enloqueceu e matou seis milhões de judeus".

Livingstone já tinha tido estado envolvido numa polémica semelhante. Há 10 anos chegou mesmo a ser ameaçado de suspensão do cargo como presidente da Câmara por ter comparado um jornalista judeu a um guarda de um campo de concentração e por se ter recusado a fazer um pedido de desculpas.

Esta polémica surge em plena campanha para o referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia e na recta final para as eleições locais de 5 de maio.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
    Mudar de Vida

    Mudar de Vida

    5ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    No "Mudar de Vida" desta quinta-feira damos a conhecer mais um caso de quem teve coragem de arriscar e procurar um novo futuro. Susana Moraes é uma economista que decidiu seguir a paixão pela dança. 

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16