sicnot

Perfil

Mundo

Ex-mayor de Londres suspenso do Partido Trabalhista por declarações antissemitas

O Partido Trabalhista britânico (Labour) suspendeu o antigo presidente da Câmara de Londres. Ken Livingstone é acusado de ter feito "apologia nazi" e corre agora o risco de vir mesmo a ser expulso do partido.

© Reuters Staff / Reuters

A polémica prende-se com as declarações feitas a várias estações de rádio, em que Livingstone afirmou que "Hitler era um sionista, favorável à criação de um Estado de Israel, mas depois enloqueceu e matou seis milhões de judeus".

Livingstone já tinha tido estado envolvido numa polémica semelhante. Há 10 anos chegou mesmo a ser ameaçado de suspensão do cargo como presidente da Câmara por ter comparado um jornalista judeu a um guarda de um campo de concentração e por se ter recusado a fazer um pedido de desculpas.

Esta polémica surge em plena campanha para o referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia e na recta final para as eleições locais de 5 de maio.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.