sicnot

Perfil

Mundo

Helicóptero com 13 pessoas a bordo despenha-se na Noruega

Em desenvolvimento

Um helicóptero com pelo menos 13 pessoas a bordo despenhou-se hoje na costa oeste da Noruega, perto da cidade de Bergen. Não há sinais de sobreviventes.

O aparelho despenhou-se na ilha de Turoey, perto de Bergen. Dirigia-se para uma plataforma petrolífera e a bordo seguiam 13 pessoas (e não 14 como inicialmente avançado): 11 passaheiros e dois tripulantes.

As equipas de resgate já estão no local mas até ao momento não foram resgatados sobreviventes.

De acordo com o canal TV2, várias pessoas foram avistadas no oceano.

Um porta-voz da polícia citado pela Associated Press adianta que o helicóptero ficou "completamente destruído" e que há "relatos de uma explosão e fumo".

EM ATUALIZAÇÃO/Última atualização às 12:57

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.