sicnot

Perfil

Mundo

Homem vestido de panda ameaça explodir-se numa estação de televisão

Um homem vestido com um fato de panda foi ontem baleado pela polícia em Baltimore, nos EUA, após uma ameça de bomba na filial local da cadeia de televisão Fox.

© Bryan Woolston / Reuters

© Bryan Woolston / Reuters

© Bryan Woolston / Reuters

© Bryan Woolston / Reuters

© Bryan Woolston / Reuters

O homem invadiu a estação de televisão WBFF exigindo a cobertura de uma história sobre uma alegada conspiração do governo norte-americano.

Além do fato de animal, por baixo do qual dizia transportar uma bomba, envergava uma máscara cirúrgica e óculos de sol. Mas os alegados explosivos não eram mais que doces e chocolates embrulhados em papel de alumínio, segundo a polícia.

O suspeito, cuja identidade ainda não foi revelada, acabou por ser baleado pela polícia à saída do edíficio. Está hospitalizado, em estado grave.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC