sicnot

Perfil

Mundo

Suspeito de 11 mortes em Cabo Verde está sob tutela militar

O soldado suspeito de 11 mortes num posto militar em Cabo Verde já está sob tutela militar, disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária de Cabo Verde.

De acordo com a mesma fonte, o jovem de 22 anos, que foi detido ao início da tarde de quarta-feira, esteve apenas nas instalações da Polícia Judiciária, na cidade da Praia, a aguardar transferência não tendo prestado quaisquer declarações.

Manuel António Silva Ribeiro, de 22 anos, militar do destacamento do centro Retransmissor de Monte Txota, no concelho de São Domingos, é suspeito da morte de oito colegas militares do mesmo destacamento e três civis, incluindo dois cidadãos espanhóis.

O suspeito, detido ao início da tarde de quarta-feira num bairro da cidade da Praia, deverá ser presente a tribunal hoje.

O jovem deverá ser julgado num tribunal militar.

Fonte da chefia do Estado Maior das Forças Armadas de Cabo Verde, contactada pela agência Lusa, escusou-se a avançar qualquer informação sobre o caso.

Lusa

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC