sicnot

Perfil

Mundo

Suspeito de 11 mortes em Cabo Verde está sob tutela militar

O soldado suspeito de 11 mortes num posto militar em Cabo Verde já está sob tutela militar, disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária de Cabo Verde.

De acordo com a mesma fonte, o jovem de 22 anos, que foi detido ao início da tarde de quarta-feira, esteve apenas nas instalações da Polícia Judiciária, na cidade da Praia, a aguardar transferência não tendo prestado quaisquer declarações.

Manuel António Silva Ribeiro, de 22 anos, militar do destacamento do centro Retransmissor de Monte Txota, no concelho de São Domingos, é suspeito da morte de oito colegas militares do mesmo destacamento e três civis, incluindo dois cidadãos espanhóis.

O suspeito, detido ao início da tarde de quarta-feira num bairro da cidade da Praia, deverá ser presente a tribunal hoje.

O jovem deverá ser julgado num tribunal militar.

Fonte da chefia do Estado Maior das Forças Armadas de Cabo Verde, contactada pela agência Lusa, escusou-se a avançar qualquer informação sobre o caso.

Lusa

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),