sicnot

Perfil

Mundo

Suspeito de 11 mortes em Cabo Verde está sob tutela militar

O soldado suspeito de 11 mortes num posto militar em Cabo Verde já está sob tutela militar, disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária de Cabo Verde.

De acordo com a mesma fonte, o jovem de 22 anos, que foi detido ao início da tarde de quarta-feira, esteve apenas nas instalações da Polícia Judiciária, na cidade da Praia, a aguardar transferência não tendo prestado quaisquer declarações.

Manuel António Silva Ribeiro, de 22 anos, militar do destacamento do centro Retransmissor de Monte Txota, no concelho de São Domingos, é suspeito da morte de oito colegas militares do mesmo destacamento e três civis, incluindo dois cidadãos espanhóis.

O suspeito, detido ao início da tarde de quarta-feira num bairro da cidade da Praia, deverá ser presente a tribunal hoje.

O jovem deverá ser julgado num tribunal militar.

Fonte da chefia do Estado Maior das Forças Armadas de Cabo Verde, contactada pela agência Lusa, escusou-se a avançar qualquer informação sobre o caso.

Lusa

  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite