sicnot

Perfil

Mundo

Suspeito de 11 mortes em Cabo Verde está sob tutela militar

O soldado suspeito de 11 mortes num posto militar em Cabo Verde já está sob tutela militar, disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária de Cabo Verde.

De acordo com a mesma fonte, o jovem de 22 anos, que foi detido ao início da tarde de quarta-feira, esteve apenas nas instalações da Polícia Judiciária, na cidade da Praia, a aguardar transferência não tendo prestado quaisquer declarações.

Manuel António Silva Ribeiro, de 22 anos, militar do destacamento do centro Retransmissor de Monte Txota, no concelho de São Domingos, é suspeito da morte de oito colegas militares do mesmo destacamento e três civis, incluindo dois cidadãos espanhóis.

O suspeito, detido ao início da tarde de quarta-feira num bairro da cidade da Praia, deverá ser presente a tribunal hoje.

O jovem deverá ser julgado num tribunal militar.

Fonte da chefia do Estado Maior das Forças Armadas de Cabo Verde, contactada pela agência Lusa, escusou-se a avançar qualquer informação sobre o caso.

Lusa

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".