sicnot

Perfil

Mundo

Daesh reivindica atentado que matou mais de 20 pessoas em Bagdade

Daesh reivindica atentado que matou mais de 20 pessoas em Bagdade

No Iraque, um ataque com um carro armadilhado matou mais de 20 pessoas e feriu 39 num mercado dos arredores de Bagdade.O Daesh já reivindicou a autoria do atentado.

  • Obama e NATO admitem vir ajudar a Líbia no combate ao Daesh
    1:06

    Daesh

    Barack Obama e o secretário-geral da NATO, General Jens Stoltenberg admitiram vir a ajudar a Líbia no combate ao avanço do Daesh. Os líderes reuniram-se hoje, na Casa Branca, para discutir o combate das forças da NATO ao grupo extremista que pode, também, passar pelo treino de tropas no Iraque e na Jordânia.

  • Obama prevê que Daesh perca Mossul "no final do ano"
    0:29

    Daesh

    Barack Obama prevê que o Daesh perca Mossul, o principal bastião que tem no Iraque, no final do ano. Em entrevista à estação televisiva CBS, o Presidente dos Estados Unidos reafirmou a estratégia norte-americana na luta contra o terrorismo, mediante o apoio e treino de forças locais, ao invés de presença militar.

  • Norte-americano luta contra Daesh ao lado das tropas curdas
    2:53

    Daesh

    Nos últimos três anos milhares de jovens ocidentais viajaram para o Iraque e para a Síria para para intergrar as fileiras do Daesh, mas também há quem rume a esses países para combater o autoproclamado Estado Islâmico. É o caso de John Cole, um jovem norte americano de 23 anos que depois de combater na Síria, escolheu voltar ao Iraque como voluntário das tropas curdas dos Peshmerga.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.