sicnot

Perfil

Mundo

Daesh reivindica atentado que matou mais de 20 pessoas em Bagdade

Daesh reivindica atentado que matou mais de 20 pessoas em Bagdade

No Iraque, um ataque com um carro armadilhado matou mais de 20 pessoas e feriu 39 num mercado dos arredores de Bagdade.O Daesh já reivindicou a autoria do atentado.

  • Obama e NATO admitem vir ajudar a Líbia no combate ao Daesh
    1:06

    Daesh

    Barack Obama e o secretário-geral da NATO, General Jens Stoltenberg admitiram vir a ajudar a Líbia no combate ao avanço do Daesh. Os líderes reuniram-se hoje, na Casa Branca, para discutir o combate das forças da NATO ao grupo extremista que pode, também, passar pelo treino de tropas no Iraque e na Jordânia.

  • Obama prevê que Daesh perca Mossul "no final do ano"
    0:29

    Daesh

    Barack Obama prevê que o Daesh perca Mossul, o principal bastião que tem no Iraque, no final do ano. Em entrevista à estação televisiva CBS, o Presidente dos Estados Unidos reafirmou a estratégia norte-americana na luta contra o terrorismo, mediante o apoio e treino de forças locais, ao invés de presença militar.

  • Norte-americano luta contra Daesh ao lado das tropas curdas
    2:53

    Daesh

    Nos últimos três anos milhares de jovens ocidentais viajaram para o Iraque e para a Síria para para intergrar as fileiras do Daesh, mas também há quem rume a esses países para combater o autoproclamado Estado Islâmico. É o caso de John Cole, um jovem norte americano de 23 anos que depois de combater na Síria, escolheu voltar ao Iraque como voluntário das tropas curdas dos Peshmerga.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC