sicnot

Perfil

Mundo

Daesh reivindica atentado que matou mais de 20 pessoas em Bagdade

Daesh reivindica atentado que matou mais de 20 pessoas em Bagdade

No Iraque, um ataque com um carro armadilhado matou mais de 20 pessoas e feriu 39 num mercado dos arredores de Bagdade.O Daesh já reivindicou a autoria do atentado.

  • Obama e NATO admitem vir ajudar a Líbia no combate ao Daesh
    1:06

    Daesh

    Barack Obama e o secretário-geral da NATO, General Jens Stoltenberg admitiram vir a ajudar a Líbia no combate ao avanço do Daesh. Os líderes reuniram-se hoje, na Casa Branca, para discutir o combate das forças da NATO ao grupo extremista que pode, também, passar pelo treino de tropas no Iraque e na Jordânia.

  • Obama prevê que Daesh perca Mossul "no final do ano"
    0:29

    Daesh

    Barack Obama prevê que o Daesh perca Mossul, o principal bastião que tem no Iraque, no final do ano. Em entrevista à estação televisiva CBS, o Presidente dos Estados Unidos reafirmou a estratégia norte-americana na luta contra o terrorismo, mediante o apoio e treino de forças locais, ao invés de presença militar.

  • Norte-americano luta contra Daesh ao lado das tropas curdas
    2:53

    Daesh

    Nos últimos três anos milhares de jovens ocidentais viajaram para o Iraque e para a Síria para para intergrar as fileiras do Daesh, mas também há quem rume a esses países para combater o autoproclamado Estado Islâmico. É o caso de John Cole, um jovem norte americano de 23 anos que depois de combater na Síria, escolheu voltar ao Iraque como voluntário das tropas curdas dos Peshmerga.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".