sicnot

Perfil

Mundo

Ironia e boa disposição marcam último jantar de Obama com correspondentes das Casa Branca

Ironia e boa disposição marcam último jantar de Obama com correspondentes das Casa Branca

No seu último jantar dos correspondentes da Casa Branca, Barack Obama não poupou os possíveis sucessores. Em tom descontraído, Obama declarou o apoio a Hillary Clinton.

  • Cerimónia de entrega de prémios da revista Time
    1:29

    Mundo

    Mark Zuckerberg, o Papa Francisco, o Presidente norte-americano Barack Obama, o juiz brasileiro Sergio Moro ou Donald Trump estão entre as 100 pessoas mais influentes do mundo, eleitas pela revista Time. A cerimónia de entrega de prémios aconteceu ontem, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

  • Obama surpreende estudantes de jornalismo durante visita à Casa Branca
    1:38

    Mundo

    Barack Obama interrompeu uma visita de estudo à Casa Branca e deu uma inesperada entrevista coletiva, de 40 minutos, a futuros repórteres. O Presidente dos Estados Unidos falou dos refugiados, da imigração e das conquistas dos dois mandatos. Obama aconselhou os jovens a não mostrarem nervosismo e a votarem sempre.

  • Obama vs Harry, quem vai vencer? Os Invictus Games
    0:35

    Mundo

    Um vídeo com uma brincadeira entre a Rainha Isabel de Inglaterra, o neto Harry e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está a fazer enorme sucesso na Internet. O vídeo serve para promover os Invictus Games, uma espécie de olimpíadas para militares com deficiências que vão decorrer em Orlando, na América a partir do dia 8 de maio e onde participam equipas de atletas de várias nações.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.