sicnot

Perfil

Mundo

Ironia e boa disposição marcam último jantar de Obama com correspondentes das Casa Branca

Ironia e boa disposição marcam último jantar de Obama com correspondentes das Casa Branca

No seu último jantar dos correspondentes da Casa Branca, Barack Obama não poupou os possíveis sucessores. Em tom descontraído, Obama declarou o apoio a Hillary Clinton.

  • Cerimónia de entrega de prémios da revista Time
    1:29

    Mundo

    Mark Zuckerberg, o Papa Francisco, o Presidente norte-americano Barack Obama, o juiz brasileiro Sergio Moro ou Donald Trump estão entre as 100 pessoas mais influentes do mundo, eleitas pela revista Time. A cerimónia de entrega de prémios aconteceu ontem, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

  • Obama surpreende estudantes de jornalismo durante visita à Casa Branca
    1:38

    Mundo

    Barack Obama interrompeu uma visita de estudo à Casa Branca e deu uma inesperada entrevista coletiva, de 40 minutos, a futuros repórteres. O Presidente dos Estados Unidos falou dos refugiados, da imigração e das conquistas dos dois mandatos. Obama aconselhou os jovens a não mostrarem nervosismo e a votarem sempre.

  • Obama vs Harry, quem vai vencer? Os Invictus Games
    0:35

    Mundo

    Um vídeo com uma brincadeira entre a Rainha Isabel de Inglaterra, o neto Harry e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está a fazer enorme sucesso na Internet. O vídeo serve para promover os Invictus Games, uma espécie de olimpíadas para militares com deficiências que vão decorrer em Orlando, na América a partir do dia 8 de maio e onde participam equipas de atletas de várias nações.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.