sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco apela à paz na Síria

Papa Francisco apela à paz na Síria

O Papa Francisco voltou a apelar á paz na Síria. Após a onda de violência da última semana, sobretudo em Alepo, este foi um domingo mais calmo no conflito sírio.

  • ONU considera situação de Aleppo catastrófica
    1:36

    Mundo

    Em Aleppo, na Síria, a situação é considerada pela ONU como catastrófica. Apesar das tréguas em vigor, os ataques aéreos e de artilharia prosseguem e continuam a fazer vítimas. As orações desta sexta-feira tiveram que ser canceladas devido a risco para os fiéis. Novos bombardeamentos atingiram também uma clínica na zona controlada pelos rebeldes.

  • Bombardeamento a hospital em Alepo causa 27 mortes
    1:14

    Mundo

    O bombardeamento de um hospital em Alepo, na Síria, matou pelo menos 27 civis, entre os quais dois médicos e várias crianças. O ataque é atribuído às forças do regime de Bashar al Assad. A ONU diz que é preciso relançar as tréguas com urgência, sob pena de as negociações de paz na Síria terminarem mal.

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.