sicnot

Perfil

Mundo

Ataque aéreo da Turquia mata 29 extremistas do Daesh na Síria

O Exército turco matou hoje 29 extremistas do grupo Daesh, no noroeste da Síria, durante um bombardeamento com aviões não tripulados, noticiou a cadeia de televisão CNNTurk.

reuters

Na operação militar turca foram utilizados quatro aviões não tripulados MQ-1 (drones), que descolaram hoje de manhã da base aérea de Incirlik, no sul da Turquia, a cerca de 120 quilómetros da fronteira com a Síria.

De acordo com a CNNTurk, que cita fontes militares, o ataque destruiu também cinco depósitos de armamento do Daesh nas regiões de Dunyen, Yan Yaban e Tatimus.

No domingo, uma operação semelhante, em que foram utilizados os mesmos drones, atingiu um edifício onde os extremistas islâmicos produziam explosivos e armadilhavam automóveis que mais tarde eram utilizados em atentados na Síria.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15