sicnot

Perfil

Mundo

Ataque aéreo da Turquia mata 29 extremistas do Daesh na Síria

O Exército turco matou hoje 29 extremistas do grupo Daesh, no noroeste da Síria, durante um bombardeamento com aviões não tripulados, noticiou a cadeia de televisão CNNTurk.

reuters

Na operação militar turca foram utilizados quatro aviões não tripulados MQ-1 (drones), que descolaram hoje de manhã da base aérea de Incirlik, no sul da Turquia, a cerca de 120 quilómetros da fronteira com a Síria.

De acordo com a CNNTurk, que cita fontes militares, o ataque destruiu também cinco depósitos de armamento do Daesh nas regiões de Dunyen, Yan Yaban e Tatimus.

No domingo, uma operação semelhante, em que foram utilizados os mesmos drones, atingiu um edifício onde os extremistas islâmicos produziam explosivos e armadilhavam automóveis que mais tarde eram utilizados em atentados na Síria.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47