sicnot

Perfil

Mundo

Chegou a Cuba o primeiro cruzeiro dos EUA em 50 anos

Chegou hoje a Cuba o primeiro navio de cruzeiro norte-americano em 50 anos.

© Alexandre Meneghini / Reuters

É o resultado da aproximação diplomática entre Washington e Havana, nos últimos meses.

O paquete Adonia chegou esta tarde ao porto de Havana, onde já estavam alguns cubanos à espera para registar o momento.

No paquete, ouviram-se vozes de satisfação por esta chegada a Cuba.

  • Pela primeira vez em 50 anos um navio de cruzeiro saiu dos EUA rumo a Cuba
    1:27

    Mundo

    Pela primeira vez em 50 anos, um navio de cruzeiro saiu de Miami em direção a Havana. Foi mais uma etapa da reconciliação diplomática entre os dois países. A companhia Carnival foi a única empresa autorizada pelos EUA e por Cuba a navegar entre os dois países. O paquete tem capacidade para mais de 700 passageiros.

  • Cubanos com esperança no futuro das relações diplomáticas com os EUA
    2:20

    Mundo

    A visita do Presidente norte-americano a Cuba está a ser encarada pelos cubanos com emoção e sobretudo com a consciência de que alguma coisa está a mudar nas relações entre Havana e Washington. O aperto de mão entre Barack Obama e Raúl Castro em 2013 marcou o início de uma nova era na relações entre os dois países.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.