sicnot

Perfil

Mundo

Chegou a Cuba o primeiro cruzeiro dos EUA em 50 anos

Chegou hoje a Cuba o primeiro navio de cruzeiro norte-americano em 50 anos.

© Alexandre Meneghini / Reuters

É o resultado da aproximação diplomática entre Washington e Havana, nos últimos meses.

O paquete Adonia chegou esta tarde ao porto de Havana, onde já estavam alguns cubanos à espera para registar o momento.

No paquete, ouviram-se vozes de satisfação por esta chegada a Cuba.

  • Pela primeira vez em 50 anos um navio de cruzeiro saiu dos EUA rumo a Cuba
    1:27

    Mundo

    Pela primeira vez em 50 anos, um navio de cruzeiro saiu de Miami em direção a Havana. Foi mais uma etapa da reconciliação diplomática entre os dois países. A companhia Carnival foi a única empresa autorizada pelos EUA e por Cuba a navegar entre os dois países. O paquete tem capacidade para mais de 700 passageiros.

  • Cubanos com esperança no futuro das relações diplomáticas com os EUA
    2:20

    Mundo

    A visita do Presidente norte-americano a Cuba está a ser encarada pelos cubanos com emoção e sobretudo com a consciência de que alguma coisa está a mudar nas relações entre Havana e Washington. O aperto de mão entre Barack Obama e Raúl Castro em 2013 marcou o início de uma nova era na relações entre os dois países.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.