sicnot

Perfil

Mundo

Chegou a Cuba o primeiro cruzeiro dos EUA em 50 anos

Chegou hoje a Cuba o primeiro navio de cruzeiro norte-americano em 50 anos.

© Alexandre Meneghini / Reuters

É o resultado da aproximação diplomática entre Washington e Havana, nos últimos meses.

O paquete Adonia chegou esta tarde ao porto de Havana, onde já estavam alguns cubanos à espera para registar o momento.

No paquete, ouviram-se vozes de satisfação por esta chegada a Cuba.

  • Pela primeira vez em 50 anos um navio de cruzeiro saiu dos EUA rumo a Cuba
    1:27

    Mundo

    Pela primeira vez em 50 anos, um navio de cruzeiro saiu de Miami em direção a Havana. Foi mais uma etapa da reconciliação diplomática entre os dois países. A companhia Carnival foi a única empresa autorizada pelos EUA e por Cuba a navegar entre os dois países. O paquete tem capacidade para mais de 700 passageiros.

  • Cubanos com esperança no futuro das relações diplomáticas com os EUA
    2:20

    Mundo

    A visita do Presidente norte-americano a Cuba está a ser encarada pelos cubanos com emoção e sobretudo com a consciência de que alguma coisa está a mudar nas relações entre Havana e Washington. O aperto de mão entre Barack Obama e Raúl Castro em 2013 marcou o início de uma nova era na relações entre os dois países.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.