sicnot

Perfil

Mundo

Navio americano atraca em Cuba 38 anos depois

Navio americano atraca em Cuba 38 anos depois

Pela primeira vez em 38 anos, um navio de cruzeiro que tinha partido de Miami, nos Estados Unidos, chegou a Havana, em Cuba. Este é um dia histórico e mais uma etapa na reconciliação entre Cuba e os Estados Unidos. O Paquete Adonia transportou 700 passageiros que pagaram entre 2600 e 9 mil dólares. O Governo de Havana vai receber 500 mil dólares por cada paquete norte-americano que atracar na ilha.

  • EUA e Cuba reataram relações há precisamente um ano
    2:37

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram esta quinta-feira o restabelecimento de ligações aéreas regulares com Cuba, até mais de uma centena de voos por dia. A decisão vem na sequência das negociações diplomáticas entre os dois países, depois do histórico reatar de relações, que ocorreu precisamente há um ano.

  • Cuba e EUA de costas voltadas mais de 50 anos
    1:50

    Mundo

    A visita de Obama a Cuba é mais um passo para restabelecer de forma definitiva as relações com os Estados Unidos. Os dois países estiveram de costas voltadas durante mais de 50 anos e há quase nove décadas que um chefe de Estado norte-americano não aterrava em Havana.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.