sicnot

Perfil

Mundo

Navio americano atraca em Cuba 38 anos depois

Navio americano atraca em Cuba 38 anos depois

Pela primeira vez em 38 anos, um navio de cruzeiro que tinha partido de Miami, nos Estados Unidos, chegou a Havana, em Cuba. Este é um dia histórico e mais uma etapa na reconciliação entre Cuba e os Estados Unidos. O Paquete Adonia transportou 700 passageiros que pagaram entre 2600 e 9 mil dólares. O Governo de Havana vai receber 500 mil dólares por cada paquete norte-americano que atracar na ilha.

  • EUA e Cuba reataram relações há precisamente um ano
    2:37

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram esta quinta-feira o restabelecimento de ligações aéreas regulares com Cuba, até mais de uma centena de voos por dia. A decisão vem na sequência das negociações diplomáticas entre os dois países, depois do histórico reatar de relações, que ocorreu precisamente há um ano.

  • Cuba e EUA de costas voltadas mais de 50 anos
    1:50

    Mundo

    A visita de Obama a Cuba é mais um passo para restabelecer de forma definitiva as relações com os Estados Unidos. Os dois países estiveram de costas voltadas durante mais de 50 anos e há quase nove décadas que um chefe de Estado norte-americano não aterrava em Havana.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.