sicnot

Perfil

Mundo

Navio americano atraca em Cuba 38 anos depois

Navio americano atraca em Cuba 38 anos depois

Pela primeira vez em 38 anos, um navio de cruzeiro que tinha partido de Miami, nos Estados Unidos, chegou a Havana, em Cuba. Este é um dia histórico e mais uma etapa na reconciliação entre Cuba e os Estados Unidos. O Paquete Adonia transportou 700 passageiros que pagaram entre 2600 e 9 mil dólares. O Governo de Havana vai receber 500 mil dólares por cada paquete norte-americano que atracar na ilha.

  • EUA e Cuba reataram relações há precisamente um ano
    2:37

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram esta quinta-feira o restabelecimento de ligações aéreas regulares com Cuba, até mais de uma centena de voos por dia. A decisão vem na sequência das negociações diplomáticas entre os dois países, depois do histórico reatar de relações, que ocorreu precisamente há um ano.

  • Cuba e EUA de costas voltadas mais de 50 anos
    1:50

    Mundo

    A visita de Obama a Cuba é mais um passo para restabelecer de forma definitiva as relações com os Estados Unidos. Os dois países estiveram de costas voltadas durante mais de 50 anos e há quase nove décadas que um chefe de Estado norte-americano não aterrava em Havana.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15