sicnot

Perfil

Mundo

Brinquedo sexual confundido com anjo caído do céu

Os habitantes de uma aldeia isolada na Indonésia julgaram terem sido abençoados quando descobriram numa praia o que pensaram ser um anjo caído do céu.

facebook/ihyan.tauruz

Um inquérito policial foi aberto mas a conclusão foi dececionante para quem acreditou na benção: era uma boneca insuflável, para usar como objeto sexual.

"Quando os nossos agentes chegaram, viram que o 'anjo caído' era simplesmente uma boneca, um briquedo sexual", declarou Heru Pramukarn, o chefe da polícia de Banggai, aldeia nas ilhas Celebes.

A descoberta, por um pescador que pescava ao largo de Banggai em março, aconteceu no dia seguinte a um eclipse total do Sol, uma experiência profundamente espiritual neste país muçulmano, que fez a população desta aldeia acreditar que os acontecimentos estavam ligados.

O pescador levou a boneca, parcialmente cheia, para casa. A sua mãe vestiu-a e sentou-a numa cadeira e todos os dias lhe mudava a roupa, bem como o lenço da cabeça. O entusiasmo suscitado pelo "anjo" inquietou a polícia que então iniciou a investigação.

"Ouvimos imensas histórias, até que (o anjo caído) chorava quando foi encontrado", contou à agência France Press o chefe da polícia. O isolamento desta aldeia contribuiu para a elaboração da história. "Eles não têm Internet, não sabem o que é um objeto sexual", lembrou o polícia.

A boneca foi confiscada e levada para a esquadra da polícia.

  • Parabéns! Portugal faz hoje 839 anos

    País

    É dia de cantar os parabéns. Portugal celebra esta quarta-feira 839 anos, depois de a 23 de maio de 1179 o Papa Alexandre III ter emitido a bula "Manifestis Probatum" onde reconhece o território como reino independente.

    SIC

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • Presidente da República apoia reforma "quanto antes" do Tribunal de Contas
    1:13

    País

    O Presidente da República defendeu esta manhã uma reforma do Tribunal de Contas para que se adeque a lei que prevê o controlo das entidades públicas. Para Marcelo Rebelo de Sousa, se a lei der melhores meios de controlo e for de mais rápida aplicação, vai dissuadir casos de má gestão de dinheiros públicos que acabam por resultar em crimes.

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.