sicnot

Perfil

Mundo

Canadá junta-se à brincadeira sobre os Jogos Invictus

O Canadá vem juntar-se à brincadeira lançada pelo casal Obama sobre os Jogos Invictus, uma competição idealizada pelo Príncipe Harry e disputada por veteranos de guerra doentes ou feridos. O primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, publicou um vídeo no Twitter onde faz uma flexão e desafia os "colegas" Obama, Michelle, Príncipe Harry e Rainha de Inglaterra.

A brincadeira começou quando o Presidente Obama e a primeira-dama Michelle avisaram o Príncipe Harry e a Rainha de Inglaterra para que tivessem"cuidado com o que desejam", num vídeo de promoção dos Jogos Invictus, a disputar em Orlando no próximo dia 8 de maio.

A realeza britânica respondeu à brincadeira, seguindo-se o primeiro-ministro canadiano.

"Achei que poderíamos mostrar aos nossos amigos nos EUA e no Reino Unido como o Canadá faz", diz Trudeau, antes de se juntar a dois atletas e fazer uma flexão e largar o microfone.

Trudeau assegura que o Canadá está pronto para a disputa.

  • Obama vs Harry, quem vai vencer? Os Invictus Games
    0:35

    Mundo

    Um vídeo com uma brincadeira entre a Rainha Isabel de Inglaterra, o neto Harry e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está a fazer enorme sucesso na Internet. O vídeo serve para promover os Invictus Games, uma espécie de olimpíadas para militares com deficiências que vão decorrer em Orlando, na América a partir do dia 8 de maio e onde participam equipas de atletas de várias nações.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.