sicnot

Perfil

Mundo

Canadá junta-se à brincadeira sobre os Jogos Invictus

O Canadá vem juntar-se à brincadeira lançada pelo casal Obama sobre os Jogos Invictus, uma competição idealizada pelo Príncipe Harry e disputada por veteranos de guerra doentes ou feridos. O primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, publicou um vídeo no Twitter onde faz uma flexão e desafia os "colegas" Obama, Michelle, Príncipe Harry e Rainha de Inglaterra.

A brincadeira começou quando o Presidente Obama e a primeira-dama Michelle avisaram o Príncipe Harry e a Rainha de Inglaterra para que tivessem"cuidado com o que desejam", num vídeo de promoção dos Jogos Invictus, a disputar em Orlando no próximo dia 8 de maio.

A realeza britânica respondeu à brincadeira, seguindo-se o primeiro-ministro canadiano.

"Achei que poderíamos mostrar aos nossos amigos nos EUA e no Reino Unido como o Canadá faz", diz Trudeau, antes de se juntar a dois atletas e fazer uma flexão e largar o microfone.

Trudeau assegura que o Canadá está pronto para a disputa.

  • Obama vs Harry, quem vai vencer? Os Invictus Games
    0:35

    Mundo

    Um vídeo com uma brincadeira entre a Rainha Isabel de Inglaterra, o neto Harry e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está a fazer enorme sucesso na Internet. O vídeo serve para promover os Invictus Games, uma espécie de olimpíadas para militares com deficiências que vão decorrer em Orlando, na América a partir do dia 8 de maio e onde participam equipas de atletas de várias nações.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.