sicnot

Perfil

Mundo

Marcelo preocupado com a grave situação política e económica de Moçambique

Marcelo preocupado com a grave situação política e económica de Moçambique

Marcelo Rebelo de Sousa está preocupado com a situação política e económica que se vive em Moçambique. No primeiro de cinco dias de visita de Estado, o Presidente da República diz que Portugal está disposto a ajudar mas é cauteloso sobre uma eventual mediação portuguesa entre a Frelimo e a Renamo.

  • PR inicia hoje visita oficial de 5 dias a Moçambique
    1:55

    País

    O Presidente da República começa hoje uma visita oficial de cinco dias a Moçambique. Marcelo Rebelo de Sousa chega a Maputo, numa altura em que o país se debate com uma grave crise política e económica. À margem da agenda oficial em Roma, Marcelo Rebelo de Sousa esteve reunido, já esta manhã, com a comunidade de Santo Egídio, numa tentativa de mediação do conflito político em Moçambique.

  • Marcelo diz estar tranquilo em relação à avaliação das contas nacionais por Bruxelas
    1:59

    Economia

    Na véspera da divulgação das previsões de primavera da Comissão Europeia, o Presidente da República diz que está tranquilo. No último dia de visita oficial a Roma, Marcelo Rebelo de Sousa aponta várias convergências entre Portugal e Itália e esteve reunido com o homólogo italiano no Palácio do Quirinal. O Presidente já está a caminho de Moçambique para mais uma visita oficial.

  • Marcelo pessimista com economia europeia e global
    1:43

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa está pessimista em relação à Europa. Na viagem para Moçambique, o Presidente da República confidenciou aos jornalistas que o comportamento da economia europeia e mundial é motivo de grande preocupação e que Portugal pode sofrer com isso.

  • Todos os distritos sob Aviso Amarelo devido ao frio

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou Portugal continental sob Aviso Amarelo na quarta e na quinta-feira. Os termómetros vão estar abaixo de zero em todo o território, à exceção dos distritos de Lisboa, Porto e Faro.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.