sicnot

Perfil

Mundo

Suspensão do WhatsApp no Brasil levantada

A Justiça brasileira determinou esta segunda-feira o bloqueio da aplicação de troca de mensagens WhatsApp por 72 horas, mas entretanto a suspensão da aplicação informática já foi levantada. O objetico da medida seria pressionar a empresa a divulgar informações sobre um grupo supeito de tráfico de droga.

Reuters

O WhatsApp recorreu da medida por duas vezes e «o serviço deverá ficar disponível num curto espaço de tempo», segundo informações da agência noticiosa France Press.

Depois do primeiro recurso o juiz considerou que a empresa estaria a encobrir os crimes alegadamente cometidos, mas o WhatsApp diz estar disposto a colaborar com a investigação. A empresa já veio dize que não tenciona colocar em causa a privacidade dos seus utilizadores.

O WhatsApp é utilizado por cerca de 100 milhões de brasileiros.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.