sicnot

Perfil

Mundo

Suspensão do WhatsApp no Brasil levantada

A Justiça brasileira determinou esta segunda-feira o bloqueio da aplicação de troca de mensagens WhatsApp por 72 horas, mas entretanto a suspensão da aplicação informática já foi levantada. O objetico da medida seria pressionar a empresa a divulgar informações sobre um grupo supeito de tráfico de droga.

Reuters

O WhatsApp recorreu da medida por duas vezes e «o serviço deverá ficar disponível num curto espaço de tempo», segundo informações da agência noticiosa France Press.

Depois do primeiro recurso o juiz considerou que a empresa estaria a encobrir os crimes alegadamente cometidos, mas o WhatsApp diz estar disposto a colaborar com a investigação. A empresa já veio dize que não tenciona colocar em causa a privacidade dos seus utilizadores.

O WhatsApp é utilizado por cerca de 100 milhões de brasileiros.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Menina mexicana encontrada viva sob os escombros nunca existiu
    2:24

    Mundo

    As autoridades mexicanas desmentiram a existência de uma menina de 12 anos sob os escombros da escola da capital. Frida Sofia afinal não existe e ainda ninguém assumiu quem fez circular a notícia. O sismo de magnitude 7,1 fez mais de 290 mortos e mais de 40 pessoas continuam desaparecidas.