sicnot

Perfil

Mundo

Suspensão do WhatsApp no Brasil levantada

A Justiça brasileira determinou esta segunda-feira o bloqueio da aplicação de troca de mensagens WhatsApp por 72 horas, mas entretanto a suspensão da aplicação informática já foi levantada. O objetico da medida seria pressionar a empresa a divulgar informações sobre um grupo supeito de tráfico de droga.

Reuters

O WhatsApp recorreu da medida por duas vezes e «o serviço deverá ficar disponível num curto espaço de tempo», segundo informações da agência noticiosa France Press.

Depois do primeiro recurso o juiz considerou que a empresa estaria a encobrir os crimes alegadamente cometidos, mas o WhatsApp diz estar disposto a colaborar com a investigação. A empresa já veio dize que não tenciona colocar em causa a privacidade dos seus utilizadores.

O WhatsApp é utilizado por cerca de 100 milhões de brasileiros.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias