sicnot

Perfil

Mundo

Bruxelas vai aplicar multas de 250 mil euros aos países que rejeitem refugiados

A Comissão Europeia apresenta hoje um plano para alterar a politica de asilo na Europa. Entre outras medidas, irá aplicar multas de 250 mil euros por cada migrante que seja rejeitado.

As verbas serão pagas pelos países que rejeitem e entregues aos países que acabem por receber esses migrantes. Em simultâneo, se os refugiados violarem as regras, também serão alvo de punição.

O processo de reforma do Sistema Europeu Comum de Asilo pretende que os refugiados sejam acolhidos em condições equitativas no conjunto dos Estados membros.

O plano pretende a harmonização da política de asilo na Europa.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.