sicnot

Perfil

Mundo

Rapaz de 10 anos descobre falha no Instagram e recebe quase 8 mil € do Facebook

Um rapaz finlandês de apenas 10 anos descobriu uma vulnerabilidade no Instagram. Jani, cujo apelido não foi revelado, demonstrou que conseguia apagar comentários de qualquer utilizador desta rede social. A falha foi confirmada pelo Facebook, que detém o Instagram, e a empresa recompensou o jovem utilizador com um prémio de 10.000 dólares, cerca de 8.700 euros.

"Eu seria capaz de eliminar o o comentário de qualquer pessoa, incluindo do Justin Bieber", disse Jani à publicação finlandesa Iltalehti.

Com apenas 10 anos, Jani tornou-se o mais jovem utilizador a ser recompensado pelo Facebook, que desenvolveu um programa que premeia os utilizadores que descobrem falhas nos seus produtos e redes sociais. O anterior recorde pertencia a um adolescente de 13 anos e foi registado em 2013.

O Facebook avançou à revista Forbes que a vulnerabilidade detetada por Jani foi testada e confirmada pela empresa, que saúda a deteção desse tipo de problemas nas suas redes sociais.

Segundo o pai do rapaz finlandês, Jani e o irmão gémeo já tinham encontrado outras falhas de segurança na Internet, mas nada que justificasse divulgação e remuneração.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.