sicnot

Perfil

Mundo

Rapaz de 10 anos descobre falha no Instagram e recebe quase 8 mil € do Facebook

Um rapaz finlandês de apenas 10 anos descobriu uma vulnerabilidade no Instagram. Jani, cujo apelido não foi revelado, demonstrou que conseguia apagar comentários de qualquer utilizador desta rede social. A falha foi confirmada pelo Facebook, que detém o Instagram, e a empresa recompensou o jovem utilizador com um prémio de 10.000 dólares, cerca de 8.700 euros.

"Eu seria capaz de eliminar o o comentário de qualquer pessoa, incluindo do Justin Bieber", disse Jani à publicação finlandesa Iltalehti.

Com apenas 10 anos, Jani tornou-se o mais jovem utilizador a ser recompensado pelo Facebook, que desenvolveu um programa que premeia os utilizadores que descobrem falhas nos seus produtos e redes sociais. O anterior recorde pertencia a um adolescente de 13 anos e foi registado em 2013.

O Facebook avançou à revista Forbes que a vulnerabilidade detetada por Jani foi testada e confirmada pela empresa, que saúda a deteção desse tipo de problemas nas suas redes sociais.

Segundo o pai do rapaz finlandês, Jani e o irmão gémeo já tinham encontrado outras falhas de segurança na Internet, mas nada que justificasse divulgação e remuneração.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.