sicnot

Perfil

Mundo

Casa Branca preocupada com a violência que persiste na Síria

Casa Branca preocupada com a violência que persiste na Síria

Os Estados Unidos dizem que não há qualquer justificação para haver raides aéreos na Síria. Em reação às primeiras horas de tréguas em vigor em Alepo, a posição da Casa Branca é de preocupação pela violência que persiste no país.

  • Tréguas em vigor na Síria, ONU anuncia conversações de paz para 7 de março
    0:55

    Mundo

    O cessar-fogo na Síria está a ser respeitado. O fim das hostilidades entrou em vigor ontem à noite, depois de intensos bombardeamentos das forças sírias, apoiadas pela aviação russa. O cessar-fogo foi negociado pelos Estados Unidos e Rússia e foi aceite por 100 fações rebeldes sírias. Não abrange os combates contra o Daesh e a frente síria da Al-Qaeda.

  • Cessar-fogo na Síria não silenciou som das bombas
    2:05

    Mundo

    O cessar-fogo que entrou hoje em vigor na Síria não silenciou por completo a artilharia e som das bombas. Apesar da calma tensa vivida nas principais cidades, há registo de incidentes esporádicos. Os grupos que não estão incluídos no acordo, como o daesh, aproveitaram o caminho aberto pelas tréguas

  • Rússia garante que cessar-fogo na Síria está a ser globalmente cumprido

    Mundo

    A Rússia garante que o cessar-fogo na Síria está a ser globalmente cumprido nestes primeiras duas semanas de tréguas. Moscovo denuncia, no entanto, que houve 10 casos de violação do cessar-fogo nas últimas 24 horas, com ataques na região de Alepo a partir da Turquia. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos também dá conta de vários raides aéreos no país que fizeram cinco mortos.

  • Bombardeamento a hospital em Alepo causa 27 mortes
    1:14

    Mundo

    O bombardeamento de um hospital em Alepo, na Síria, matou pelo menos 27 civis, entre os quais dois médicos e várias crianças. O ataque é atribuído às forças do regime de Bashar al Assad. A ONU diz que é preciso relançar as tréguas com urgência, sob pena de as negociações de paz na Síria terminarem mal.

  • ONU considera situação de Aleppo catastrófica
    1:36

    Mundo

    Em Aleppo, na Síria, a situação é considerada pela ONU como catastrófica. Apesar das tréguas em vigor, os ataques aéreos e de artilharia prosseguem e continuam a fazer vítimas. As orações desta sexta-feira tiveram que ser canceladas devido a risco para os fiéis. Novos bombardeamentos atingiram também uma clínica na zona controlada pelos rebeldes.

  • Santana Lopes confirma buscas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes confirmou esta quarta-feira a realização de buscas por parte da polícia judiária à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O provedor da Santa Casa disse aos jornalistas que o processo está relacionado com suspeitas em compras efetuadas pela Misericórdia, situação que há dois anos já tinha sido objeto de inquérito interno.

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.