sicnot

Perfil

Mundo

Casa Branca preocupada com a violência que persiste na Síria

Casa Branca preocupada com a violência que persiste na Síria

Os Estados Unidos dizem que não há qualquer justificação para haver raides aéreos na Síria. Em reação às primeiras horas de tréguas em vigor em Alepo, a posição da Casa Branca é de preocupação pela violência que persiste no país.

  • Tréguas em vigor na Síria, ONU anuncia conversações de paz para 7 de março
    0:55

    Mundo

    O cessar-fogo na Síria está a ser respeitado. O fim das hostilidades entrou em vigor ontem à noite, depois de intensos bombardeamentos das forças sírias, apoiadas pela aviação russa. O cessar-fogo foi negociado pelos Estados Unidos e Rússia e foi aceite por 100 fações rebeldes sírias. Não abrange os combates contra o Daesh e a frente síria da Al-Qaeda.

  • Cessar-fogo na Síria não silenciou som das bombas
    2:05

    Mundo

    O cessar-fogo que entrou hoje em vigor na Síria não silenciou por completo a artilharia e som das bombas. Apesar da calma tensa vivida nas principais cidades, há registo de incidentes esporádicos. Os grupos que não estão incluídos no acordo, como o daesh, aproveitaram o caminho aberto pelas tréguas

  • Rússia garante que cessar-fogo na Síria está a ser globalmente cumprido

    Mundo

    A Rússia garante que o cessar-fogo na Síria está a ser globalmente cumprido nestes primeiras duas semanas de tréguas. Moscovo denuncia, no entanto, que houve 10 casos de violação do cessar-fogo nas últimas 24 horas, com ataques na região de Alepo a partir da Turquia. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos também dá conta de vários raides aéreos no país que fizeram cinco mortos.

  • Bombardeamento a hospital em Alepo causa 27 mortes
    1:14

    Mundo

    O bombardeamento de um hospital em Alepo, na Síria, matou pelo menos 27 civis, entre os quais dois médicos e várias crianças. O ataque é atribuído às forças do regime de Bashar al Assad. A ONU diz que é preciso relançar as tréguas com urgência, sob pena de as negociações de paz na Síria terminarem mal.

  • ONU considera situação de Aleppo catastrófica
    1:36

    Mundo

    Em Aleppo, na Síria, a situação é considerada pela ONU como catastrófica. Apesar das tréguas em vigor, os ataques aéreos e de artilharia prosseguem e continuam a fazer vítimas. As orações desta sexta-feira tiveram que ser canceladas devido a risco para os fiéis. Novos bombardeamentos atingiram também uma clínica na zona controlada pelos rebeldes.

  • Primeiro-ministro agradece sacrifícios dos portugueses
    0:46

    Economia

    O primeiro-ministro diz que os números do INE em relação ao défice de 2016 são prova de que havia uma alternativa e deixou uma palavra de agradecimento aos portugueses. As declarações de António Costa foram feiras aos jornalistas em Roma, onde se encontra para assinalar no sábado os 60 anos da União Europeia.

  • Jerónimo diz que UE vai continuar a causar constrangimentos a Portugal
    0:35

    Economia

    Esta sexta-feira na inauguração de uma exposição em Almada que denuncia a precariedade dos postos de trabalho, Jerónimo de Sousa falou sobre o défice de 2016. Para o secretário-geral do PCP, apesar do Governo ter ido além do exigido por Bruxelas, a União Europeia vai continuar a impedir Portugal de crescer.

  • Enfermeiros desconvocam greve

    País

    O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) desconvocou esta sexta-feira a greve geral nacional marcada para quinta e sexta-feira da próxima semana, anunciou o presidente da estrutura, justificando com os compromissos assumidos pelo Ministério da Saúde.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33

    País

    O Comissário Europeu da Saúde defende uma proibição total do consumo de tabaco no espaço público. Esta e outras medidas foram defendidas, ontem, na Conferência Tabaco e Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro. 

  • Visitar o Titanic vai custar 97 mil euros por pessoa

    Mundo

    Uma viagem a bordo do Titanic em 1912 era considerada uma viagem de luxo. Mais de 100 anos depois, continua a ser um luxo visitar o Titanic. Em 2018, vai ser possível conhecer os restos daquele que em tempos foi o maior navio do mundo. Contudo, nem todos vão poder fazê-lo, pois a viagem irá custar cerca de 97 mil euros por pessoa.