sicnot

Perfil

Mundo

Casa Branca preocupada com a violência que persiste na Síria

Casa Branca preocupada com a violência que persiste na Síria

Os Estados Unidos dizem que não há qualquer justificação para haver raides aéreos na Síria. Em reação às primeiras horas de tréguas em vigor em Alepo, a posição da Casa Branca é de preocupação pela violência que persiste no país.

  • Tréguas em vigor na Síria, ONU anuncia conversações de paz para 7 de março
    0:55

    Mundo

    O cessar-fogo na Síria está a ser respeitado. O fim das hostilidades entrou em vigor ontem à noite, depois de intensos bombardeamentos das forças sírias, apoiadas pela aviação russa. O cessar-fogo foi negociado pelos Estados Unidos e Rússia e foi aceite por 100 fações rebeldes sírias. Não abrange os combates contra o Daesh e a frente síria da Al-Qaeda.

  • Cessar-fogo na Síria não silenciou som das bombas
    2:05

    Mundo

    O cessar-fogo que entrou hoje em vigor na Síria não silenciou por completo a artilharia e som das bombas. Apesar da calma tensa vivida nas principais cidades, há registo de incidentes esporádicos. Os grupos que não estão incluídos no acordo, como o daesh, aproveitaram o caminho aberto pelas tréguas

  • Rússia garante que cessar-fogo na Síria está a ser globalmente cumprido

    Mundo

    A Rússia garante que o cessar-fogo na Síria está a ser globalmente cumprido nestes primeiras duas semanas de tréguas. Moscovo denuncia, no entanto, que houve 10 casos de violação do cessar-fogo nas últimas 24 horas, com ataques na região de Alepo a partir da Turquia. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos também dá conta de vários raides aéreos no país que fizeram cinco mortos.

  • Bombardeamento a hospital em Alepo causa 27 mortes
    1:14

    Mundo

    O bombardeamento de um hospital em Alepo, na Síria, matou pelo menos 27 civis, entre os quais dois médicos e várias crianças. O ataque é atribuído às forças do regime de Bashar al Assad. A ONU diz que é preciso relançar as tréguas com urgência, sob pena de as negociações de paz na Síria terminarem mal.

  • ONU considera situação de Aleppo catastrófica
    1:36

    Mundo

    Em Aleppo, na Síria, a situação é considerada pela ONU como catastrófica. Apesar das tréguas em vigor, os ataques aéreos e de artilharia prosseguem e continuam a fazer vítimas. As orações desta sexta-feira tiveram que ser canceladas devido a risco para os fiéis. Novos bombardeamentos atingiram também uma clínica na zona controlada pelos rebeldes.

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.