sicnot

Perfil

Mundo

Encontrada mulher com vida sob os escombros do edifício que desabou em Nairobi

Encontrada mulher com vida sob os escombros do edifício que desabou em Nairobi

As equipas de resgate no Quénia encontraram uma mulher com vida, seis dias depois do colapso de um prédio na capital, Nairobi. A mulher ainda está presa sob os escombros. As equipas de busca continuam os trabalhos para a libertar. As autoridades atualizaram esta manhã o balanço. O número de mortos subiu para 33. Há ainda 80 pessoas desaparecidas.

  • Criança resgatada dos escombros do prédio que desabou sexta-feira em Nairobi
    0:47

    Mundo

    Uma criança de 1 ano e meio foi hoje resgatada dos escombros do prédio que desabou em Nairobi, na passada sexta-feira. Mais de 72 horas depois da derrocada, a criança foi encontrada pelas equipas de resgate com sinais de desidratação e foi levada para o hospital. Pelo menos 23 pessoas morreram e mais de 60 continuam desaparecidas na sequência do colapso de um prédio residencial, na capital do Quénia.

  • Colapso de prédio de seis andares no Quénia

    Mundo

    Um prédio de seis andares ruiu, em Nairobi, e há dezenas de residentes que ficaram soterrados de acordo com relatos da televisão queniana KTN, haverá pelo menos três mortos. As chuvas fortes e cheias que há vários dias atingem a capital do Quénia estão a ser apontados como as causas para que este edifício de apartamentos tenha ruido.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC