sicnot

Perfil

Mundo

Luaty Beirão entra novamente em greve de fome

Luaty Beirão voltou a entrar em greve de fome. O luso- angolano recusa-se a comer, a falar e a vestir-se. Está contra transferência para um hospital prisão. Um familiar diz que não aceita receber comida e está deitado no chão, totalmente nú.

Luaty Beirão

Luaty Beirão

Luaty Beirão tem 34 anos. Músico e engenheiro informático de profissão, tem sido um dos rostos mais visíveis de um grupo de 13 ativistas

Às 21:30 de hoje, no Fórum Lisboa, decorre uma sessão de apoio aos ativistas detidos e condenados em Angola e organizada por várias figuras públicas. Entre os oradores estão Marisa Matias, Pacheco Pereira, Isabel Moreira.

  • Mulher de Luaty Beirão acusa governo português de cumplicidade com Angola
    11:26

    Mundo

    Mónica Almeida, mulher do músico e cidadão luso-angolano, Luaty Beirão, considera que o Governo português é cúmplice do Governo angolano. Em entrevista telefónica hoje à SIC Notícias, Mónica Almeida criticou a posição das autoridades portuguesas perante a falta de democracia e a violação dos direitos humanos em Angola.

  • Portugal é cúmplice do Governo angolano, acusa mulher de Luaty Beirão
    0:59

    Mundo

    A mulher de Luaty Beirão criticou o Governo português por cumplicidade com o regime de José Eduardo do Santos, num caso de julgamento político. Mónica Almeida lamenta que o Presidente da República e o primeiro ministro não manifestem solidariedade com os ativistas e reprova a forma como decorreu o processo.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.