sicnot

Perfil

Mundo

Luaty Beirão entra novamente em greve de fome

Luaty Beirão voltou a entrar em greve de fome. O luso- angolano recusa-se a comer, a falar e a vestir-se. Está contra transferência para um hospital prisão. Um familiar diz que não aceita receber comida e está deitado no chão, totalmente nú.

Luaty Beirão

Luaty Beirão

Luaty Beirão tem 34 anos. Músico e engenheiro informático de profissão, tem sido um dos rostos mais visíveis de um grupo de 13 ativistas

Às 21:30 de hoje, no Fórum Lisboa, decorre uma sessão de apoio aos ativistas detidos e condenados em Angola e organizada por várias figuras públicas. Entre os oradores estão Marisa Matias, Pacheco Pereira, Isabel Moreira.

  • Mulher de Luaty Beirão acusa governo português de cumplicidade com Angola
    11:26

    Mundo

    Mónica Almeida, mulher do músico e cidadão luso-angolano, Luaty Beirão, considera que o Governo português é cúmplice do Governo angolano. Em entrevista telefónica hoje à SIC Notícias, Mónica Almeida criticou a posição das autoridades portuguesas perante a falta de democracia e a violação dos direitos humanos em Angola.

  • Portugal é cúmplice do Governo angolano, acusa mulher de Luaty Beirão
    0:59

    Mundo

    A mulher de Luaty Beirão criticou o Governo português por cumplicidade com o regime de José Eduardo do Santos, num caso de julgamento político. Mónica Almeida lamenta que o Presidente da República e o primeiro ministro não manifestem solidariedade com os ativistas e reprova a forma como decorreu o processo.

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.