sicnot

Perfil

Mundo

Perseguição policial das autoridades belgas provoca acidente em França

Uma perseguição policial pelas autoridades belgas provocou hoje um "aparatoso choque em cadeia" numa autoestrada francesa perto de Dunquerque, com mais de uma dezena de automóveis, segundo as autoridades.

Arquivo

Arquivo

© Pascal Rossignol / Reuters

De acordo com a agência noticiosa France Presse, um veículo onde seguiam alegados traficantes, com matrícula britânica e que tentava escapar, a grande velocidade, da polícia belga, foi atingido a tiro pelos agentes que o perseguiam na zona de fronteira entre a Bélgica e a França.

Os tiros da polícia belga atingiram os pneus do carro dos alegados traficantes, que, apesar dos disparos, continuaram em fuga, com as rodas vazias, tendo chocado logo depois nos automóveis que circulavam na autoestrada.

O Centro Nacional de Informação Rodoviário francês indicou que a circulação na autoestrada A16 foi cortada desde as 09:00 (7:00 em Lisboa) nos dois sentidos, na zona de Dunquerque, tendo-se registado vários feridos cuja gravidade ainda se desconhece.

Segundo as primeiras informações, pelo menos um helicóptero retirou as vítimas do local do acidente.

Devido ao corte da circulação na autoestrada, as filas de carros atingiam às 09:00 (de Lisboa) mais de dez quilómetros, em ambos os sentidos.

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Homem suspeito de matar a mulher em Esmoriz

    País

    Um homem é suspeito de ter esfaqueado este sábado mortalmente a mulher em Esmoriz, concelho de Ovar, num contexto de violência doméstica, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.