sicnot

Perfil

Mundo

Polícia faz apelo para pôr fim a contactos para telemóvel de traficante detido

A polícia de Alliance, no estado norte-americano de Ohio, fez um apelo público, esta terça-feira, no qual pediu à população para deixar de ligar para o telemóvel de Steve Notman, um traficante detido. Ao que tudo indica, os contactos telefónicos constantes estavam a perturbar a investigação em curso.

mashable.com

"Por favor, deixem de ligar para o telemóvel do Steve Notman", refere o apelo da polícia.

De acordo com as autoridades, Notman foi detido por vender anfetaminas. A polícia pretendia agora, através dos dados do seu telemóvel, obter mais informações. "Mas vocês não param de ligar e de enviar mensagem e isso torna-se realmente irritante", explicou o departamento responsável pela investigação.

"Em primeiro lugar, ele esta noite não tem droga", explicou a polícia no Facebook. "Depois, não precisam de ligar, nós vamos ter convosco o mais rápido possível", ameaçava a mensagem publicada na rede social.

"O melhor post que vocês alguma vez publicaram!", refere um comentário à mensagem do Departamento da Polícia de Alliance.

Outros utilizadores criticam, no entanto, a forma como as autoridades estão a lidar com o flagelo da droga: "A droga está a tirar-nos os nossos entes queridos e, apesar disso, a polícia não encara o problema com seriedade".

O site norte-americano Mashable, que avançou a notícia, tentou sem sucesso obter uma reação do Departamento da Polícia de Alliance.

  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira