sicnot

Perfil

Mundo

Dono de uma confeitaria no Paquistão envenenou clientes para se vingar de irmão

O dono de uma confeitaria no Paquistão admitiu ter envenenado pelo menos 30 pessoas ao juntar pesticidas aos seus doces, numa tentativa de se vingar do irmão, anunciou hoje a polícia.

Doces tradicionais do Paquistão.

Doces tradicionais do Paquistão.

© Ajay Verma / Reuters

Khalid Mehmood confessou num tribunal do centro da província de Punjab ter comntaminado doces depois de uma discussão com o irmão mais velho Tariq, igualmente gerente da loja, que o "insultou e maltratou".

"Queria dar-lhe uma lição [...] Estava tão irritado que juntei os pesticidas engarrafados aos doces que estavam a ser feitos na altura," revelou Khalid Mehmood aos agentes policiais.

Os rebuçados envenenados foram comprados por um homem da localidade, que os ofereceu à família e aos amigos em celebração do nascimento do neto.

O pai da criança, seis tios e uma tia estão entre os 30 mortos, tal como cinco crianças. Quatro pessoas continuam hospitalizadas.

As autoridades disseram aos jornalistas dos meios de comunicação locais que 52 pessoas ingeriram os doces contaminados.

Os irmãos Mehmood e um funcionário da confeitaria foram detidos.

As autoridades inicialmente suspeitaram de uma contaminação acidental, já que uma loja de pesticidas ao lado da confeitaria, estava a ser renovada e os venenos estavam guardados na loja de doces.

O Paquistão tem poucas normas de segurança alimentar e as regras de higiene raramente são cumpridas.

Os irmãos Mehmood têm de comparecer de novo no tribunal no sábado, declarou o investigador policial Mohammad Afzal.

Lusa

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • Sérgio Conceição no radar do FC Porto

    Desporto

    O treinador português e os seus representantes têm marcada para esta sexta-feira uma reunião decisiva com o FC Porto. Sérgio Conceição poderá ser o sucessor de Nuno Espírito Santo no comando técnico dos dragões.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Projeto Abem dá medicamentos grátis a 2.500 pessoas
    12:53
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Nove suspeitos do ataque de Manchester têm entre 18 e 38 anos
    1:02
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.

  • Roteiro de sugestões para o fim de semana
    13:00
    Se7e

    Se7e

    6ª feira no Jornal da Noite

    Todas as sextas-feiras há uma rubrica de lifestyle no Jornal da Noite. Se7e mostra o melhor do país, numa parceria SIC/Visão. Um roteiro de sugestões para o fim de semana, com os novos restaurantes e hotéis, as lojas da moda, os bares e as esplanadas.