sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio na Turquia provoca a morte de seis crianças

Um homem e os seis filhos menores morreram hoje num incêndio em Gaziantep, sudoeste da Turquia, indica a agência de notícias Dogan adiantam homem e os seis filhos menores morreram hoje num incêndio em Gaziantep, sudoeste da Turquia, indica a agência de notícias Dogan adiantando que se tratou de um acidente.

(Arquivo)

(Arquivo)

Cagdas Erdogan


Mehmet Emin Bakir, 70 anos, e os seis filhos com idades entre os dois e os 15 anos foram encontrados mortos pelos bombeiros na barraca onde viviam e que ficou completamente destruída pelo incêndio.

Naciye Bakir, 56 anos, mãe das seis crianças, ficou ferida e encontra-se hospitalizada, segundo as fontes citadas pela agência Dogan.

O fogo foi detetado durante a noite e terá sido provocado por uma vela que se encontrava acesa no interior da habitação degradada onde vivia a família.

Entretanto as imagens que foram transmitidas pelas cadeias de televisão turcas mostram as ruínas da casa que tinha sido construída com painéis de madeira, cartões e palha.

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.