sicnot

Perfil

Mundo

Polícia norte-americana deteve suspeito de tiroteios no Estado de Maryland

A polícia norte-americana deteve o suspeito de ter realizado três tiroteios nas últimas 24 horas nos arredores de Washington, que provocaram a morte a três pessoas e três feridos.

(Arquivo/AP)

(Arquivo/AP)

Jose Luis Magana

O detido é o agente Eulalio Tordil, de 62 anos, confirmou a polícia do condado de Montigomery, no Estado de Maryland, situado próximo de Washington, na rede social Twitter.

A polícia investiga agora um "possível vínculo" entre um tiroteio ocorrido quinta-feira em Beltsville e os dois de hoje em zonas próximas Bethesda.

Eulalio Tordil está em fuga desde quinta-feira à tarde depois de ter morto a sua ex-mulher e ferir uma pessoa que o tentou impedir.

A polícia suspeita que o agente é também o autor dos dois tiroteios consecutivos ocorridos hoje num centro comercial e num supermercado, que provocaram dois mortos e dois feridos.

O suspeito é um agente do Serviço de Proteção Federal, a quem foi retirada a arma e o distintivo, depois de um tribunal emitir uma ordem de proteção contra si por alegados abusos a um dos filhos durante 10 anos e por ameaças à ex-mulher.

Lusa

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21