sicnot

Perfil

Mundo

Polícia norte-americana deteve suspeito de tiroteios no Estado de Maryland

A polícia norte-americana deteve o suspeito de ter realizado três tiroteios nas últimas 24 horas nos arredores de Washington, que provocaram a morte a três pessoas e três feridos.

(Arquivo/AP)

(Arquivo/AP)

Jose Luis Magana

O detido é o agente Eulalio Tordil, de 62 anos, confirmou a polícia do condado de Montigomery, no Estado de Maryland, situado próximo de Washington, na rede social Twitter.

A polícia investiga agora um "possível vínculo" entre um tiroteio ocorrido quinta-feira em Beltsville e os dois de hoje em zonas próximas Bethesda.

Eulalio Tordil está em fuga desde quinta-feira à tarde depois de ter morto a sua ex-mulher e ferir uma pessoa que o tentou impedir.

A polícia suspeita que o agente é também o autor dos dois tiroteios consecutivos ocorridos hoje num centro comercial e num supermercado, que provocaram dois mortos e dois feridos.

O suspeito é um agente do Serviço de Proteção Federal, a quem foi retirada a arma e o distintivo, depois de um tribunal emitir uma ordem de proteção contra si por alegados abusos a um dos filhos durante 10 anos e por ameaças à ex-mulher.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52