sicnot

Perfil

Mundo

Político da oposição venezuelana morto com tiro na cabeça

O político venezuelano Germán Mavare, dirigente do partido da oposição Un Nuevo Tiempo (UNT), foi hoje morto a tiro no estado ocidental de Lara, informaram fontes da sua organização e da Aliança Mesa de Unidade Democrática (MUD).

twitter.com/congmavare

"A direção da UNT manifesta o seu mais profundo pesar pelo assassinato do companheiro Germán Mavare. Exigimos justiça e o fim da violência", refere o partido na sua conta da rede social Twitter, atualmente liderado pelo ex-candidato presidencial e antigo governador, atualmente detido, Manuel Rosales.

Em comunicado, o MUD indica, que, após ficar ferido ao ser atingido com um tiro na cabeça, Mavare foi transferido para o Hospital central Antonio Maria Pineda, na cidade de Barquisimeto, e depois para uma clínica privada "onde por fim faleceu".

Outros opositores também se referiram à morte violenta de Mavare nas suas contas na rede social Twitter.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.