sicnot

Perfil

Mundo

Político da oposição venezuelana morto com tiro na cabeça

O político venezuelano Germán Mavare, dirigente do partido da oposição Un Nuevo Tiempo (UNT), foi hoje morto a tiro no estado ocidental de Lara, informaram fontes da sua organização e da Aliança Mesa de Unidade Democrática (MUD).

twitter.com/congmavare

"A direção da UNT manifesta o seu mais profundo pesar pelo assassinato do companheiro Germán Mavare. Exigimos justiça e o fim da violência", refere o partido na sua conta da rede social Twitter, atualmente liderado pelo ex-candidato presidencial e antigo governador, atualmente detido, Manuel Rosales.

Em comunicado, o MUD indica, que, após ficar ferido ao ser atingido com um tiro na cabeça, Mavare foi transferido para o Hospital central Antonio Maria Pineda, na cidade de Barquisimeto, e depois para uma clínica privada "onde por fim faleceu".

Outros opositores também se referiram à morte violenta de Mavare nas suas contas na rede social Twitter.

Lusa

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.